Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador pede a implantação de um Centro Profissionalizante de Educação Ambiental em Nilópolis

Um dos vereadores que mais tem apresentado projetos e indicações voltados ao meio ambiente, Leandro Hungria (Solidariedade), protocolou na Câmara Municipal mais uma importante contribuição para a formação de profissionais na área ambiental em Nilópolis.

Através da Indicação Legislativa Nº 741/2021, o parlamentar solicita que a Prefeitura estabeleça uma parceria com o Governo do Estado para que seja implantado no município um Centro Profissionalizante de Educação Ambiental. De acordo com Leandro Hungria, a ideia é aproveitar parte do imóvel onde funcionava a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC, em Nova Cidade.

“Hoje o espaço está sem utilidade e Nilópolis tem uma grande vocação para a educação ambiental, tendo em vista que temos no município o Parque Municipal Natural do Gericinó, aquele que é considerado um dos pulmões da Baixada Fluminense, dado a sua importância em ajudar a manter o ar limpo. Infelizmente na atualidade o município carece de um espaço dedicado a formar profissionais na área ambiental e através desta indicação conseguimos reativar um imóvel importante e ainda atender a necessidade da demanda de profissionais”, justificou Leandro.

FAETEC
Foto: Divulgação

 

Em agosto deste ano, o presidente da FAETEC, João Carrilho, esteve reunido com os secretários de Meio Ambiente, Dean Senra, e de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, além do vereador Leandro Hungria, para tratar do assunto.

“O prédio onde funcionava o CETEP está desativado e vamos fazer a limpeza, pintura e manutenção do local. Queremos ajudar a criar emprego e renda e, ao mesmo tempo estimular uma cultura de preservação do meio ambiente”, salientou o secretário Dean Senra.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: