Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Campanha Abril Laranja, de defesa dos animais, torna-se lei em Nilópolis

Recebeu sanção do prefeito Abraão David Neto a Lei Ordinária nº 6647 (originalmente projeto de lei nº 29/21), de autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), que institui a campanha permanente Abril Laranja, dedicada à campanha de prevenção à crueldade contra os animais.

“A cor laranja foi escolhida pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA), importante entidade internacional de proteção animal, para representar o Mês da Prevenção à Crueldade contra os Animais em todo o mundo. Um mês para as pessoas refletirem sobre a situação degradante em que muitos animais são submetidos, muitas vezes, por toda a vida, sofrendo tortura, abuso e exploração”, explica o vereador.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

 

Hungria pontua que a tortura contra animais é uma prática que não pode mais ser tolerada. Ele coloca que os animais domésticos nas mãos dos seres humanos tornam-se alvos fáceis e vulneráveis.

“Acreditamos que a conscientização para o repúdio a tais práticas somente poderá se dar por meio da educação social. Assim, a presente propositura tem como principais objetivos a promoção de feiras de adoção, bem como para a realização de workshops e palestras por todo o município de Nilópolis. Os animais não possuem meios de se defenderem, não sendo capazes de procurar os seus direitos. A única maneira para que tais crimes sejam evitados, assim, é o empenho da sociedade, que não deve aceitar tamanha barbaridade, impedindo energicamente sua ocorrência e, caso que não seja possível impedir, é imprescindível que se denuncie, pois é inadmissível a inércia da sociedade, assistindo a covardia dos que cometem esses crimes”, conclui Leandro Hungria.

Segundo o texto da Lei, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente terá que realizar todos os anos, durante o mês de abril, uma série de eventos voltados à conscientização contra os maus tratos contra animais, inclusive promovendo atos públicos, como feiras de adoção.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: