Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Lei cria o Dia Municipal dos Protetores de Animais em Nilópolis

O Projeto de Lei (PL) n.º 40/2021, que cria o “Dia Municipal dos Protetores de Animais” no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Nilópolis, após ser aprovado em duas discussões pela Câmara, foi sancionado pelo prefeito Abraão David Neto e se tornou a Lei 6650/2021, publicada no último dia 12 de novembro no Diário Oficial do Município.

Conforme a proposta do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), a data será lembrada no dia 17 de janeiro, pois é também nessa data em que se comemora o Dia de Santo Antão, considerado o protetor dos animais domésticos, segundo a religião católica e adotado pelos voluntários da causa.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

Leandro Hungria comentou sobre as crueldades praticadas com animais, a falta de compaixão do ser humano e o importante trabalho desenvolvido pelos protetores na cidade. Para ele, o projeto é uma singela homenagem às pessoas que se dedicam à causa animal.

“Estamos falando de pessoas que sofrem junto com os bichos, e muitas vezes ficam endividadas devido ao trabalho executado para ajudar animais abandonados. Eu escolhi abraçar essa causa para me dedicar a eles. Não me arrependo de minha escolha, porque já conquistei muito e acredito que conquistarei mais. Essa homenagem é o mínimo que posso fazer por essas pessoas guerreiras e sofredoras”, comentou.

Ainda de acordo com o texto, o Dia Municipal dos Protetores dos Animais servirá como instrumento de política pública com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do Protetor de Animais para a saúde pública e para a proteção e promoção dos direitos dos animais.

“Em nosso município é preciso que o árduo trabalho persista para que a população continue adquirindo e alimentando a cultura de preservação e cuidado com os animais, instituindo a data comemorativa, onde poderão ser promovidas palestras, exposições, simpósios e entre outros eventos afins”, concluiu o parlamentar.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: