Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeito sanciona lei que institui o Dia de Conscientização Contra o Aborto em Nilópolis

O Dia Municipal de Conscientização Contra o Aborto, a ser lembrado anualmente em 20 de maio, foi sancionado pelo prefeito Abraão David Neto e deu origem à lei 6644/2021.

O projeto, de autoria do vereador Anderson Campos (Republicanos) se tornou lei municipal e passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Nilópolis. O objetivo do Dia é incentivar a promoção de palestras, seminários, campanhas e outras atividades que permitam a sensibilização da população acerca dos direitos do nascituro, direto à vida e às implicações no caso do aborto ilegal.

ANDERSON CAMPOS E ABRAÃO
O vereador Anderson Campos e o prefeito Abraão David Neto. Foto: Divulgação

 

Também tem como objetivo contribuir para a redução dos indicadores relativos à realização de abortos clandestinos, ampliar o nível de resolutividade das ações direcionadas à saúde das gestantes, por meio de integração da população, órgãos públicos, privados e organizações não governamentais que atuam na área de defesa da vida humana e divulgar os preceitos da vida contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Sou um defensor da vida desde a concepção. Tratar deste tema é sempre polêmico, mas requer muita atenção. Entendemos que este dia seja um momento de reflexão, de sensibilização sobre os direitos do nascituro, o direito à vida”, afirmou o vereador Anderson Campos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: