Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Prefeito sanciona lei que institui o Dia de Conscientização Contra o Aborto em Nilópolis

O Dia Municipal de Conscientização Contra o Aborto, a ser lembrado anualmente em 20 de maio, foi sancionado pelo prefeito Abraão David Neto e deu origem à lei 6644/2021.
O projeto, de autoria do vereador Anderson Campos (Republicanos) se tornou lei municipal e passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Nilópolis. O objetivo do Dia é incentivar a promoção de palestras, seminários, campanhas e outras atividades que permitam a sensibilização da população acerca dos direitos do nascituro, direto à vida e às implicações no caso do aborto ilegal.

Também tem como objetivo contribuir para a redução dos indicadores relativos à realização de abortos clandestinos, ampliar o nível de resolutividade das ações direcionadas à saúde das gestantes, por meio de integração da população, órgãos públicos, privados e organizações não governamentais que atuam na área de defesa da vida humana e divulgar os preceitos da vida contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Sou um defensor da vida desde a concepção. Tratar deste tema é sempre polêmico, mas requer muita atenção. Entendemos que este dia seja um momento de reflexão, de sensibilização sobre os direitos do nascituro, o direito à vida”, afirmou o vereador Anderson Campos.