Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Sancionada a Lei que incentiva a adoção de animais domésticos em Nilópolis

Projeto de Lei de autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), cria e institui o Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais, no Município de Nilópolis, a ser comemorado anualmente no 15 de Dezembro.

Com a criação do dia alusivo a proteção dos animais, a administração municipal poderá desenvolver diversas atividades, como; a realização de eventos de adoção de animais domésticos, campanhas educativas e divulgações em escolas, órgãos e espaços públicos, realização de palestras e atividades lúdicas, exposições de ações e trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e organizações de proteção animal e grupos de voluntários independentes.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

 

Hungria destaca que a Lei apresentada de sua autoria vem somar com outros projetos semelhantes em diversos estados, como forma de sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais, além de estimular a adoção e guarda responsável dos animais domésticos.

“Adotar cães e gatos deveria ser algo rotineiro entre a população para que junto com a prática da castração, fosse reduzido o número de animais abandonados e maltratados nas ruas”, justificou o vereador.

A Lei foi aprovada por unanimidade dos vereadores, durante duas votações nas sessões ordinárias e já está em vigor, após ser sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial do Município, edição do último dia 12 de novembro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: