Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis divulga prazo para renovação de matrícula e novas inscrições

A Prefeitura de Nilópolis divulgou, por intermédio da resolução Semed nº 8, de 3 de novembro, as datas para matrícula e novas inscrições de alunos nas unidades escolares de Educação Infantil – creche e pré-escola -, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022.

Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA deverão, obrigatoriamente, renovar suas matrículas, na unidade escolar onde estudam, entre os dias 5 e 19 de novembro deste ano para o próximo ano letivo. As inscrições e as matrículas para o próximo ano serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.nilopolisdigital.com.br/matriculasonline, de acordo com o calendário informado.

Os estudantes que não renovarem as matrículas no período definido terão que fazer novas inscrições. Por sua vez, as inscrições de pré-matrícula estarão abertas para creche (crianças a partir de seis meses completos até 31 de março de 2022), pré-escola, ensino fundamental e EJA no período de 23 de novembro a 10 de dezembro.

No ato da inscrição, os interessados deverão fornecer as seguintes informações: nome completo do candidato; CPF do candidato, se possuir; nome dos pais ou responsáveis; data de nascimento; CPF do responsável legal; endereço eletrônico (obrigatório); telefone fixo ou móvel (obrigatório); rede escolar de origem ( se já estudou antes); seleção de até duas opções de unidades escolares que desejariam matricular o candidato, por ordem de preferência; e comprovante de residência no município do responsável legal.

O responsável pelo aluno deverá indicar, no ato de inscrição, as escolas de mais fácil acesso para o futuro estudante. Entre os critérios analisados pela Secretaria de Educação estão também: a residência na cidade, irmãos na mesma unidade escolar e ser beneficiário do programa Bolsa Família.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: