Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Casa da Terceira Idade de Nova Cidade promove ação de conscientização ao Novembro Azul

Como parte do calendário de ações do Novembro Azul – mês voltado ao combate e prevenção do câncer de próstata -, a Casa da Terceira Idade de Nova Cidade realizou uma caminhada de conscientização na manhã desta quinta-feira (18).

As participantes percorreram as ruas do bairro Nova Cidade em direção ao Parque Municipal Sara Areal distribuindo folhetos informativos para os pedestres e nos comércios da região, acompanhados da diretora Cláudia Trinta, da psicóloga Brenda Alves e de Valter do Nascimento, o único homem integrante da equipe administradora da Casa.

“Os homens têm muito preconceito com essa questão, então a gente precisa informar que é fundamental se cuidar“, lembrou a diretora Cláudia Trinta.

Válter Nascimento, que tem 57 anos, fez questão de reforçar a importância dos exames e de procurar um médico com antecedência enquanto panfletava.

“O homem tem um grande problema de achar que não precisa cuidar da saúde, por isso, estamos desenvolvendo esse trabalho para conscientizar e mostrar que é pelo próprio bem“, salientou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: