Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Procurador Geral da Câmara de Nilópolis participa de Congresso Nacional Sobre Democracia, Eleições e Ciências Políticas

O procurador Geral da Câmara Municipal de Nilópolis, Dr. Bruno Cabral, esteve nos últimos dias 10, 11 e 12 de novembro participando do III CONCEDE (Congresso Cearense de Direito Eleitoral), evento bienal que reúne os maiores nomes do Direito Constitucional, eleitoral e político do país.

Marcaram presença nomes como Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carmem Lúcia e Gilmar Medes, Ministros do Superior Tribunal Federal.

CONGRESSO
Organizadores Kamile Castro e Rodrigo Martiniano posam junto ao Dr. Bruno Cabral. Foto: Divulgação

O evento, realizado em Fortaleza, já ocupa lugar de prestígio entre os maiores congressos eleitorais do país e foi organizado por Kamile Castro, juíza titular e presidente dos ouvidores do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE/CE e Rodrigo Martiniano, Procurador Geral do Legislativo Estadual Cearense, que, além de efetivar um alto nível de organização, agregaram – graças à competência de carisma de ambos – nomes de máxima envergadura ao projeto.

Para Bruno Cabral, a troca de experiências entre os procuradores públicos, ministros, desembargadores, juízes e doutrinadores do direito presentes, ganham todos, mas em especial Nilópolis que avança em qualidade jurídica institucional:

“Acredito que o fortalecimento da Câmara Municipal passa imperiosamente pelo conhecimento profundo dos mandamentos constitucionais e das bases democráticas do direito, tendo a ciência política como ponto focal. É isso que se busca através dessas parcerias com instituições a nível nacional, que só vem sendo possível graças a liderança moderna e engajada do presidente Rafael Pereira Nobre, que, além de incentivador é um grande amigo do povo”, disse Dr. Bruno Cabral.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: