Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Sancionada lei que incentiva reciclagem em Nilópolis

Foi sancionada no último dia 12, pelo prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto (PL), a Lei 6654/2021 que autoriza o município a incentivar a reciclagem em Nilópolis. O texto, de autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal em dois turnos.

De acordo com o texto, todos os anos, durante a primeira semana do mês de maio será comemorada a ‘Semana Municipal de Conscientização Para a Reciclagem’, que contará com ações públicas voltadas ao tema, especialmente nas escolas municipais, onde tanto responsáveis quanto alunos e a comunidade em geral, participarão de conferências, seminários e palestras, além da distribuição de cartilhas, folders e cartazes com esclarecimentos sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente e ainda quanto a noções sobre como proceder a reciclagem.

LEANDRO HUNGRIA EM FRENTE AO RIO
Leandro Hungria e a quantidade de lixo no Rio Sarapui. Foto: Divulgação

 

Concluindo, o texto diz ainda que o Poder Executivo criará incentivos para empresas e organizações que contribuírem com a reciclagem de material e consequentemente redução de volume de lixo urbano.

“O lixo é um dos mais graves problemas ambientais que afetam o planeta terra, ameaçando todos os ecossistemas existentes. O alto crescimento demográfico juntamente com o consumo exacerbado da população acarretou uma demanda imensurável na produção de lixo. Em Nilópolis, além de provocar danos ao meio ambiente, diariamente a Prefeitura gasta dinheiro público na limpeza das ruas, valores que poderiam estar sendo usado em melhorias nas escolas, postos de saúde e na infraestrutura urbana. Fico feliz que minha proposta tenha sido aceita pelos meus pares e sancionada pelo prefeito Abraão David Neto, pois somente conscientizando a população e oferecendo incentivos às empresas e organizações que contribuírem com a reciclagem, poderemos mudar essa realidade dão danosa ao nosso município”, disse o vereador Leandro Hungria.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: