Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador emite Carta Aberta à população de Nilópolis

Confira abaixo a Carta Aberta emitida pelo vereador Álvaro Cunha Ramos (Avante) aos moradores de Nilópolis:

No último dia 15 de novembro completou um ano que o sonho se tornava realidade: a nossa eleição para o cargo de Vereador Municipal.

Foram muitos anos de estrada, de aprendizado e, principalmente, de dedicação pelas causas públicas sempre pautando minha vida na Fé em Deus e no trabalho em prol de nossa cidade.

O mandato iniciou, efetivamente, no dia 01 de janeiro deste ano, mas continuei minha rotina já no dia seguinte ao anúncio da nossa eleição (16 de novembro de 2020) atendendo, buscando auxiliar as pessoas de nossa cidade, em especial as mais carentes.

Hoje, já empossado e com mandato, quero reafirmar meu compromisso de cuidar das pessoas. Por isso, tenho pautado nosso mandato em pilares que busquem melhorias em amplos sentidos.

Foram dezenas de indicações e requerimentos feitos, com o objetivo de cobrar dos demais órgãos melhorias importantes, necessárias e fundamentais, tais como revitalização do pórtico de Olinda, acessibilidade em todas as calçadas da cidade, limpeza de ruas, solicitação da melhoria do atendimento e fornecimento de água em Nilópolis diretamente ao Governador, retorno das atividades do CVT de Nilópolis, adicional de risco de vida para os agentes de trânsito, solicitações de estudo e impacto viário para tomada de medidas no setor, entre outras.

Temos também projetos de Lei em tramitação na Câmara Municipal, todos voltados para melhorar a vida do cidadão:

– Inclusão e Participação: Projeto de Lei do Intérprete de Libras em todos os eventos municipais – todos devem ter direito ao acesso à informação, à participação nos mais diversos segmentos da cidade e, a presença desse intérprete visa garantir que os surdos e mudos possam participar efetivamente das reuniões, palestras e momentos de decisão coletiva, como nas Conferências Municipais, por exemplo, opinando e garantindo a efetividade da democracia em solo nilopolitano.

– Promoção da Economia Local: Projeto de Lei cria Selo de Inspeção Municipal para produtos feitos no município – Visa dar garantia de qualidade e salubridade aos produtos manufaturados da cidade, para que possam ser comercializados legalmente em solo municipal e nos grandes comércios nilopolitanos. Na prática, produtos como doces, massas, entre outros, poderão ser comercializados com a devida garantia aos compradores. Com isso, a tendência é o crescimento dos pequenos negócios resultando em aumento de emprego e geração de renda no município.

– Proteção à saúde: Projeto de Lei prevê o uso de máscaras de proteção facial pelos lixeiros que trabalham na parte traseira dos caminhões coletores – A medida evita o contato permanente e sem qualquer proteção do trabalhador com monóxido de carbono, substância altamente cancerígena emitida pelos canos de descarga dos veículos, que poderá causar graves problemas pulmonares com a exposição prolongada.

Além do trabalho relatado acima, nosso Gabinete fez campanhas muito fortes com relação à prevenção e informação sobre a pandemia da Covid-19, além dos meus incontáveis discursos no plenário sobre o tema, visita ao HMJK e ao Pólo Covid.

Tenho certeza que muito ainda irá ser feito. Sei também que você deve ter demandas, projetos e problemas que anseia que sejam resolvidos pelo Poder Público. Com esse objetivo, criamos o Me Chama no ZAP através do número (21) 96527-1259 aonde estamos ainda mais juntos pelo crescimento da nossa cidade.

Por último quero também agradecer a todos os meus colegas de mandato. Todos nós Vereadores, dentro das nossas responsabilidades, temos buscado construir a cidade que tanto sonhamos: próspera, amistosa e que nos dê orgulho. Tenho imensa alegria por fazer parte desta legislatura tão produtiva e atenta às causas da cidade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: