Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Marcelo Sessim anuncia que vai tentar uma vaga na ALERJ

O médico Marcelo Sessim divulgou na noite desta quinta-feira (18) que pretende se candidatar a uma vaga para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – ALERJ nas eleições do ano que vem (2022).

O anúncio foi feito através de uma postagem em seu perfil oficial no Instagram. No texto ele afirma que dará continuidade ao legado deixado pelo seu pai, o ex-deputado federal Simão Sessim, morto em agosto deste ano, em decorrência de complicações da COVID

“O legado do meu pai será continuado. Foram dez mandatos na Câmara Federal e um como prefeito de Nilópolis. A paixão dele por esse município não pode acabar, é com esse pensamento e lembrando sempre os seus ensinamentos que tomei essa decisão e vou apresentar minha intenção ao partido para me candidatar a deputado estadual”, postou.

Na postagem Marcelo fez questão de salientar a necessidade de Nilópolis voltar a ter representantes, tanto na Câmara Federal quanto na ALERJ:

“Quando meu pai era deputado federal, Nilópolis experimentou um crescimento extraordinário, foram inúmeras as vezes que Simão Sessim trouxe verbas para o município, sem contar obras importantes que foram realizadas durante o mandato de prefeito do meu irmão, Sergio Sessim. Não há como esquecer os dois viadutos, as obras de drenagem que cortaram a cidade, a revitalização do Centro do município, a implantação da primeira faculdade pública, através do Instituto Federal e, claro, o Parque Municipal Natural do Gericinó, dentre outras. Tudo isso merece ser lembrado e servir como exemplo da necessidade de termos representantes nos poderes na ALERJ e na Câmara Federal”, conclui o texto.

Dobradinha pode estar de volta

SIMÃO E FARID
Farid Abrão e Simão Sessim. Foto: Facebook

A dobradinha Farid Abrão e Simão Sessim pode ser revivida através dos seus filhos Ricardo e Marcelo. Com o anúncio de Marcelo Sessim, ele e seu primo podem manter nas eleições de 2022 as dobradinhas que eram comuns entre seus pais durante anos.

Apesar de não haver nada confirmado oficialmente, dificilmente as famílias Sessim e Abraão caminharão separadas pelas ruas de Nilópolis.

Perfis diferentes mas com mesmo objetivo

Carregando a responsabilidade de ter como pai um dos deputados federais com maior número de mandatos, foram 10 consecutivos, o médico Dr. Marcelo Sampaio Sessim, nunca exerceu cargo eletivo, mas foi secretário de Saúde na gestão do seu irmão, o ex-prefeito de Nilópolis, Sérgio Sampaio Sessim, no período entre 2009 e 2012.

RICARDO E FARID
Farid e Ricardo Abrão. Foto: Reprodução da Internet

Já o advogado Dr. Ricardo Martins David (oficialmente ele não tem o sobrenome Abrão), foi eleito em 2002 para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, tendo sido reeleito por mais um mandato. Seu pai, Farid Abrão, exerceu cinco mandatos na ALERJ.

Mortos em decorrência da Covid-19

Além da política, o destino também pôs um fim na carreira dos primos e ícones da política nilopolitana. Farid Abrão David teve sua morte cerebral declarada na noite do dia 11 de dezembro de 2020 após permanecer 12 dias internado no Hospital Copa D’Or. Ele havia contraído a Covid-19 e não resistiu às complicações geradas pela doença. Ele tinha 76 anos.

Simão Sessim enfrentava um câncer, mas morreu devido a complicações por ter adquirido Covid-19. A morte foi declarada no dia 16 de agosto de 2021.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: