Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Agora é lei: pipa é patrimônio cultural, histórico e imaterial de Nilópolis

O prefeito Abraão David Neto (PL) sancionou a Lei 6657/2021 que institui a pipa como patrimônio histórico, cultural e imaterial do Nilopolitano. A matéria é de autoria do vereador Anderson Campos (Republicanos).

O parlamentar considera a pipa um esporte que tem alçado gerações de todas as idades no mundo e principalmente em Nilópolis tem integrado famílias e amigos de diversas localidades.

ANDERSON CAMPOS
Vereador Anderson Campos. Foto: Divulgação

 

“Além de valorizar a história e a tradição da brincadeira de pipa, esse projeto também pretende reconhecer, o uso dessa autêntica tradição familiar, como instrumento de aproximação entre amigos e familiares, garantindo e preservando a segurança das crianças e de todos”, explicou Campos.

O texto cita ainda que o Município deverá apoiar iniciativas que visem a valorização da pipa, como campeonatos e festivais, reconhecendo-a como atividade esportiva, artística, de lazer, educação e inclusão social.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: