Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura de Nilópolis institui código de ética para agentes públicos

A Prefeitura de Nilópolis estabeleceu, neste mês de novembro, o Código de Ética Profissional, aplicável aos servidores públicos da Prefeitura Municipal. Instituído pelo decreto nº 4.795/2021, o documento atualiza e torna ainda mais claros os princípios e normas éticos que regem a conduta dos servidores municipais e a ação institucional, fornecendo parâmetros para que a sociedade possa aferir a integridade e a lisura dos atos praticados na administração municipal.

Além de definir diretrizes para atitudes, comportamentos, regras de atuação e práticas organizacionais, o código objetiva assegurar transparência à atividade administrativa, orientar a tomada de decisões dos agentes públicos com base no interesse público e garantir à população atendimento realizado com profissionalismo, atenção e igualdade.

No documento, são descritos os deveres do servidor, as práticas vedadas e situações que podem configurar conflitos de interesse na atividade pública. Ele trata, ainda, da importância de valores como imparcialidade, honestidade, integridade, responsabilidade, qualidade, eficiência e equidade nos serviços públicos.

O Código de Ética pode ser conferido, na íntegra, no Diário Oficial do Município do dia 19 deste mês, podendo ser acessado CLICANDO AQUI.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: