Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Empresa Alto Minho volta a operar linhas ligando Nilópolis a Belford Roxo e Nova Iguaçu

Desde a 0h deste domingo (21), uma decisão judicial fez com que as linhas 601I e 602I, que ligam Nilópolis aos municípios de Nova Iguaçu e Belford Roxo, passando por Mesquita, voltassem a ser operadas pela empresa Transportes e Turismo Alto Minho LTDA.

De acordo com a decisão do Juízo da 5ª Vara Cível da Comarca de Nova Iguaçu, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO, foi obrigado a revogar a portaria 1547/2020, que transferiu as linhas para a Viação São José LTDA. Na época, o órgão determinou a intervenção nas linhas por conta de irregularidades constatadas na operação feita pela Transportes e Turismo Alto Minho LTDA.

Novos ônibus

O retorno da Transportes e Turismo Alto Minho LTDA não lembra em nada os problemas existentes que fizeram o DETRO determinar a intervenção. Ao todo a empresa adquiriu dezoito ônibus, que estão sendo usados na operação das linhas 601I e 602I (Nova Iguaçu x Belford Roxo). Eles são do modelo Apache VIP, fabricados pela encarroçadora Caio e são equipados com chassis da Mercedes-Benz, do modelo OF-1721 L Bluetec5, que contam com suspensão a ar, poltronas estofadas, tomadas USB e ar condicionado, oferecendo um maior conforto aos seus usuários.

Contam também com lixeiras, câmeras de monitoramento, GPS, janelas panorâmicas e suportes “pega-mão” para os passageiros que estiverem em pé nos horários de maior movimento.

De acordo com o DETRO, a Transportes e Turismo Alto Minho LTDA deverá operar as linhas 601I e 602I com nove ônibus.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: