Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Mais uma edição do Prêmio Consciência Negra é realizado em Nilópolis

No último dia 18, foi realizado na Câmara Municipal de Nilópolis, mais um Prêmio Consciência Negra. Com objetivo de cumprir o que está estabelecido na Lei 10.639, no que tange ao resgaste da história e preservação da cultura afro brasileira e africana, o prêmio também serviu para comemorar o Dia de Zumbi dos Palmares.

O evento foi idealizado pelo Gestor de Projetos Junior Lima em parceria com o Vereador Luiz Carlos de Souza e a Câmara de Vereadores.

“Negros são a maioria da população brasileira. Embora, pela primeira vez, os negros sejam maioria no ensino superior público brasileiro, eles ainda são minorias mas posições de liderança no mercado de trabalho e entre representantes políticos no Legislativo. Entre aqueles que não tem emprego ou estão subocupados, negros são a maior parte. Também são a maior parte entre vítimas de homicídio e compõe mas de 60% da população carcerária do país. Negros também são sub- representados no cinema , sendo minoria entre os vendedores, as mulheres negras são vítimas mais recorrentes de homicídios, e estatística afirmam que o Brasil é o país que mais mata Lgbtqia+ no mundo” diz Junior Lima.

O vereador Luiz Carlos de Souza aproveitou o momento para fazer a entrega de Moções de Aplausos ao subtenente Luis Carlos Soares, ao comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, José Ricardo da Silva.

Também participaram o vereador Leandro Hungria, o advogado Dr. João Bosco Filho e o Procurador da Câmara Municipal, Dr. Bruno Cabral, além de uma apresentação cultural feita pelo grupo CBM Artes, regido pelo Maestro Hugo.

Os homenageados foram:

Márcio Conceição – Faz um trabalho social do Complexo dos Macacos

Dr. Luiz Carlos de Oliveira – Doutor em Ciência Jurídicas e Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

Francisco Assis – Diretor da Ala de Passistas da Beija Flor de Nilópolis e da Arame de Ricardo

Leonardo Oliveira – Doutorando em Direito Processual , Mestre em Direito Econômico e Diretor de Equidade Racial do Vasco da Gama

Cidney de Oliveira – Graduado em História, pós-graduado em História Social do Brasil, Mestre em Letras e Ciências Humanas, professor dos colégios estaduais Professor Mário Campos e João Cardoso.

Bruno Cândido Sakonfa – Mestre em Sociologia e Direito pela UFF, advogado especialista em Direito Antidiscriminatório.

Ingrid Camargo – Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Federal Fluminense e cofundadora do Projeto Brassau onde atende imigrante e refugiados.

Esteban Cipriano – Mestre e Doutorando pela PUC – Rio e Diretor Executivo do Instituto Conectar Diversidade e Inclusão.

Rahzel Alec – Homem trans, estudante de Relações Públicas na UERJ e com fundadora do Youca Brasil

Geisa Garibaldi – Empreendedora no Ramo da Construção Civil e fundadora do Concreto Rosa Empresa feito por Mulheres.

Azula – Cantora, Pesquisadora da Musicalidade Negra / Ativista

José Carlos Faria (Machine) – Síndico da Sapucaí

Sandro Avelar – Presidente da G.R.E.S do Império Serrano

Hemerson da Silva – Mestre dos Cachos com mais de 1 milhão de seguidores.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: