Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Inaugurado em Brasília espaço em homenagem ao ex-deputado Simão Sessim

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (24) o Espaço Simão Sessim na Câmara dos Deputados, em Brasília – DF. A homenagem eterniza o nome do parlamentar no espaço designado pela Comissão de Seguridade Social e Família, a qual Simão chegou a presidir e por dez mandatos consecutivos sempre foi conhecido por representar Nilópolis na Câmara.

Durante a cerimônia, o ex-prefeito de Nilópolis, Sergio Sessim, chorou bastante ao agradecer a homenagem prestada ao seu pai e foi contido pelo seu filho Saulo Sessim, também bastante emocionado.

“Essa era uma das paixões da vida do meu pai. Passa um filme na minha cabeça sobre tudo que ele me ensinou. Muito difícil não ter mais a alegria e a simplicidade dele. Muito obrigado Dr. Luizinho por estar eternizando o nome de Simão Sessim aqui na Câmara Federal”, disse.

Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o deputado Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr. (Dr. Luizinho) falou sobre a homenagem:

“Simão Sessim, é uma referência política não só para o nosso estado do Rio de Janeiro, mas para o Brasil, por ter deixado um legado de servidão no Parlamento e por ter sido um dos parlamentares com o maior número de mandatos consecutivos. Simão Sessim também é uma referência de ser humano. Carinhoso, sempre cortês com todos ao seu redor, com um espírito público em servir como poucos conheci. Designar o espaço da Comissão de Seguridade Social e Família, da qual ele também foi presidente, e eternizá-lo ao lado de grandes nomes da Saúde e da Assistência Social é uma singela homenagem perto do seu legado em favor do nosso País”, concluiu.

Participaram ainda do descerramento da placa inauguratória, Dr. Getúlio Sessim e Saulo Sessim, respectivamente, irmão e neto do ex-deputado federal Simão Sessim, além de políticos do Estado do Rio de Janeiro, de representantes do partido Progressistas e dos membros da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal.

Vítima da Covid-19

SIMÃO SESSIM
O ex-deputado Simão Sessim. Foto: Divulgação

 

Aos 85 anos, o ex-prefeito de Nilópolis e ex-deputado federal, Simão Sessim, morreu na madrugada do último dia 16 de agosto, vítima das complicações provocadas pela Covid-19.

Advogado e professor de carreira, Simão Sessim foi um dos deputados com maior número de mandatos. De 1979 até 2019 ele exerceu o dez mandatos consecutivos de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Antes porém, foi prefeito de Nilópolis no período de 1973 até 1977, sucedendo Reinaldo Doyle Maia.

Homenagens também em Magé e Nilópolis

Além da Câmara Federal, o nome do saudoso ex-deputado federal Simão Sessim, também será eternizado através de homenagens nos municípios de Magé e em Nilópolis.

A Prefeitura de Magé inaugurou uma praça no bairro Novo Horizonte no dia 20 de agosto e batizou a área de lazer com o nome do político nilopolitano.

Já em Nilópolis, foi aprovado na Câmara Municipal, no último dia 22 de novembro, um projeto de Lei, que altera a denominação da Estrada Carmela Dutra, passando a se chamar Estrada Deputado Simão Sessim. De autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), o texto foi aprovado por unanimidade em dois turnos e agora depende apenas do prefeito Abraão David Neto para se tornar lei.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: