Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Superintendência do Idoso de Nilópolis promove ação social em campanha do Novembro Azul

A Superintendência do Idoso de Nilópolis realizou na manhã desta quarta-feira (24), uma ação social voltada para a campanha Novembro Azul e a saúde do idoso, na Praça Vereador Orlando Hungria, no Centro, com objetivo de orientar os mais velhos sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. A iniciativa foi coordenada pelo superintendente do Direito do Idoso Elias Alves e contou com a parceria da Casa da Terceira Idade do Cabral.

“Estamos aqui, mais uma vez reforçando políticas públicas do direito do idoso, hoje para trazer informações sobre a prevenção do novembro azul, além de todas as outras orientações de direito do Estatuto do Idoso“, salientou Elias Alves, na companhia da assistente social da superintendência Márcia Campos.

O evento ofereceu, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, isenção de documentos, serviços digitais e atendimento do Procon, além de aferição de glicose e pressão arterial em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A orientação jurídica ficou por conta de representantes do Conselho do Idoso da 24ª Subseção da OAB de Nilópolis que estavam presentes.

A animação da ação social foi garantida com a apresentação de dança do grupo ‘Estilo na 3ª Idade’, composto por participantes da Casa da Terceira Idade do Cabral, que tem alunas de 60 a 94 anos.

“É um prazer imenso participar hoje com as alunas e eu sei que pra elas também é muito importante essa socialização, essa movimentação pra mente, pro corpo, faz muito bem“, disse a diretora da Casa, Rosangela Oliveira.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: