Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Procon de Nilópolis inicia ação contra discriminação racial no comércio

Aproveitando o mês de Consciência Negra, a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Superintendência da Promoção de Igualdade Racial, iniciou a ação ‘Procon na Igualdade’, com o objetivo de fortalecer o combate a discriminação racial em estabelecimentos comerciais e coibir a forma ‘mascarada’ de racismo.

A iniciativa conta com a criação de um canal para receber denúncias de pessoas que sofrerem racismo ou qualquer tipo de discriminação nas áreas comerciais do município e além do atendimento específico do Procon, será oferecido atendimento psicossocial às vítimas. As denúncias podem ser feitas na Secretaria de Cidadania, na sede da prefeitura, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 13h.

“Durante os atendimentos na secretaria, percebemos que muitos cidadãos já haviam sofrido discriminação no comércio, diante disso e em parceria com o Procon, definimos mais esse auxílio à população“, esclarece Jeanne Pierre, superintendente da Promoção da Igualdade Racial.

Segundo a superintendente do Procon Juliana Grosso, qualquer cidadão que se sentir discriminado no âmbito de uma relação de consumo pode procurar o órgão para registrar a denúncia.

“Essa iniciativa é muito importante. As ocorrências serão encaminhadas para delegacia competente para que sejam apuradas e dar procedimento“, reforça.

A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos e o Procon de Nilópolis ficam localizados no térreo da Prefeitura Municipal de Nilópolis, na Rua Pedro Álvares Cabral, 305 – Centro.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: