Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Ação Conjunta resgata animais que sofriam maus-tratos em Nilópolis

Na tarde desta segunda-feira (29), três cães e uma tartaruga foram resgatados pela ação conjunta entre a Ouvidoria do vereador Leandro Hungria, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Guarda Ambiental Municipal e a Guarda Civil Municipal de Nilópolis.
Segundo informações, a força-tarefa recebeu a denúncia que animais estariam sofrendo maus-tratos em uma residência na Rua Vicente Celestino nº 595, no bairro Santos Dumont. Segundo as informações passadas ao grupo, os animais estariam sem comida e por conta disso, um deles já teria morrido e os outros acabaram se alimentando dos restos do animal morto.
O secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, acompanhado da subsecretária, Raquel Rossi, fez questão de acompanhar o caso de perto. Ao entrarem na residência, a equipe constatou a situação de total abandono dos animais. Foram encontrados três cães que apresentavam sinais de fraqueza e alguns ferimentos, um deles inclusive mal conseguia se sustentar de pé. A proprietária do imóvel não foi localizada e os agentes estarão retornando para buscar identificá-la.
“Vamos estar fazendo este tipo de operação em todos os locais que possuam animais e sejam alvo de denúncias por parte da população. Não vamos mais admitir este tipo de conduta. Não vamos compactuar com maus tratos aos animais” disse o secretário Dean.
O vereador Leandro Hungria também se manifestou:
“Infelizmente ainda vemos casos como esse acontecendo aqui em Nilópolis. Mas também temos percebido o aumento de denúncias, o que mostra que os nilopolitanos não aceitam este tipo de coisa aqui no Município. A Ouvidoria de Proteção Animal, que funciona no meu gabinete está a disposição da população através do Whatsapp (21) 98633-6634. Vamos juntos acabar com essa crueldade. Aproveito também para parabenizar ao secretário Dean e aos agentes da Guarda Civil e da Guarda Ambiental que atuaram em conjunto”, concluiu Leandro.
O animais foram resgatados e estão sob cuidados veterinários e depois seguirão para adoção.