Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Caminhão Saúde Móvel realizou mais de 900 exames em Nilópolis

Durante os seis dias que o ‘Caminhão da Saúde’ esteve estacionado em Nilópolis nos meses de outubro e novembro, como parte das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, centenas de nilopolitanos puderam colocar os importantes exames de prevenção em dia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados em média, mais de 900 exames entre mamografias, ultrassonografias – da mama, transvaginal, abdominal, obstétrica, próstata, aparelho urinário -, densitometria óssea e ecocardiograma.

O exame mais procurado foi o de ultrassonografia, que foi feito por aproximadamente 360 munícipes entre homens e mulheres, seguido por mamografia, que atendeu cerca de 320 mulheres.

A Secretaria de Saúde informa que, um grande número de homens que buscaram atendimento precisaram ser encaminhados a uma consulta com urologista para obtenção de pedido de exame. Durante esse período, as unidades de saúde do município atenderam consultas nas especialidades de ginecologia, mastologia e urologia, e realizaram exames complementares e de sangue encaminhados pelo Caminhão da Saúde.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais