Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Caminhão Saúde Móvel realizou mais de 900 exames em Nilópolis

Durante os seis dias que o ‘Caminhão da Saúde’ esteve estacionado em Nilópolis nos meses de outubro e novembro, como parte das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, centenas de nilopolitanos puderam colocar os importantes exames de prevenção em dia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados em média, mais de 900 exames entre mamografias, ultrassonografias – da mama, transvaginal, abdominal, obstétrica, próstata, aparelho urinário -, densitometria óssea e ecocardiograma.

O exame mais procurado foi o de ultrassonografia, que foi feito por aproximadamente 360 munícipes entre homens e mulheres, seguido por mamografia, que atendeu cerca de 320 mulheres.

A Secretaria de Saúde informa que, um grande número de homens que buscaram atendimento precisaram ser encaminhados a uma consulta com urologista para obtenção de pedido de exame. Durante esse período, as unidades de saúde do município atenderam consultas nas especialidades de ginecologia, mastologia e urologia, e realizaram exames complementares e de sangue encaminhados pelo Caminhão da Saúde.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: