Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis segue imunizando a população contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Nilópolis prossegue com a vacinação de profissionais de saúde acima de 18 anos que ainda que não tomaram a terceira dose contra a Covid-19. Eles precisam ter completado o intervalo de três meses da segunda dose.

Também é necessário que eles sejam moradores da cidade, que trabalham em outro município, ou moram em outro local, mas exercem o ofício na cidade.  O agente de saúde deve levar um crachá, contracheque, declaração da empresa ou carteira do conselho regional, além de um comprovante de residência, no caso de quem trabalha fora da cidade.

Pessoas com imunossupressão

As pessoas que apresentam alto grau e imunossupressão, maiores de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias, podem procurar um dos postos que estão vacinando. É necessário apresentar o documento de identidade, CPF, comprovante de vacinação das duas doses, laudo médico ou receita médica e comprovante de residência.

Antecipação da Pfizer e da AstraZeneca

Foi antecipada a segunda dose da Pfizer para pessoas acima de 12 anos com intervalo de 30 dias e a de AstraZeneca para oito semanas após a primeira dose. E as pessoas com datas agendadas no cartão de vacinação para receber a segunda dose, também devem se dirigir a um dos pontos que estão aplicando o imunizante seguindo a data marcada no cartão.

Intercambialidade de vacinas

A Secretaria de Saúde adotou e continua com a intercambialidade de vacinas para pessoas com 55 anos ou mais: quem tomou as duas primeiras doses de AstraZeneca, agora vai receber o imunizante CoronaVac. E vice-versa. As pessoas que receberam a Pfizer, agora vão tomar AstraZeneca ou CoronaVac.

Prossegue ainda a imunização com a primeira dose da Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram. É necessário levar documento de identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência, que é obrigatório. O atendimento nos pontos de vacinação será das 9h às 16h.

Pontos de vacinação:

Centro
Rua João Pessoa, 1530
Calçadão da Avenida Mirandela

Posto de Saúde do Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, s/nº

Posto de Saúde do Cabral
Rua Roldão Gonçalves, s/nº

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais