Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Grande Rio fará ensaios de rua em Nilópolis e Beija-Flor em Duque de Caxias

As escolas de samba Beija-Flor de Nilópolis e Acadêmicos do Grande Rio farão dois ensaios de rua juntas. Cada agremiação irá visitar a cidade da coirmã.

No dia 12 a Avenida Mirandela será palco para a agremiação caxiense fazer o seu ensaio juntamente com a azul e branco nilopolitana. Já no domingo seguinte, será a vez da Beija-Flor ensaiar na Avenida Brigadeiro Lima e Silva junto com a Grande Rio.

Segundo o diretor de carnaval da azul e branco, Dudu Azevedo, a ideia surgiu do presidente da escola, Almir Reis, que fez o convite à conterrânea da Baixada Fluminense e não descarta a ideia de fazer a mesma parceria com outras agremiações.

Já diretor de carnaval da Grande Rio, Thiago Monteiro, diz que a escola aceitou o convite de cara, e que é uma oportunidade de celebrar a Baixada e o samba

Os ensaios serão abertos e os horários ainda não foram divulgados. Segundo os organizadores, haverá estrutura com grades nas ruas e banheiros químicos que estão sendo negociados com as respectivas prefeituras.

Para o carnaval de 2022, a Beija-Flor vai levar para a Sapucaí o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, que fala sobre a contribuição intelectual de negros para a construção do Brasil. Já a Grande Rio vai levar para a avenida do samba o enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu” sobre a entidade de religiões de matriz africana, com samba de Arlindinho Cruz, Gustavo Clarão, Júnior Fragga, Cláudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: