Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Grande Rio fará ensaios de rua em Nilópolis e Beija-Flor em Duque de Caxias

As escolas de samba Beija-Flor de Nilópolis e Acadêmicos do Grande Rio farão dois ensaios de rua juntas. Cada agremiação irá visitar a cidade da coirmã.

No dia 12 a Avenida Mirandela será palco para a agremiação caxiense fazer o seu ensaio juntamente com a azul e branco nilopolitana. Já no domingo seguinte, será a vez da Beija-Flor ensaiar na Avenida Brigadeiro Lima e Silva junto com a Grande Rio.

Segundo o diretor de carnaval da azul e branco, Dudu Azevedo, a ideia surgiu do presidente da escola, Almir Reis, que fez o convite à conterrânea da Baixada Fluminense e não descarta a ideia de fazer a mesma parceria com outras agremiações.

Já diretor de carnaval da Grande Rio, Thiago Monteiro, diz que a escola aceitou o convite de cara, e que é uma oportunidade de celebrar a Baixada e o samba

Os ensaios serão abertos e os horários ainda não foram divulgados. Segundo os organizadores, haverá estrutura com grades nas ruas e banheiros químicos que estão sendo negociados com as respectivas prefeituras.

Para o carnaval de 2022, a Beija-Flor vai levar para a Sapucaí o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, que fala sobre a contribuição intelectual de negros para a construção do Brasil. Já a Grande Rio vai levar para a avenida do samba o enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu” sobre a entidade de religiões de matriz africana, com samba de Arlindinho Cruz, Gustavo Clarão, Júnior Fragga, Cláudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais