Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis participa do 1º Seminário de Capacitação em Turismo para o Legislativo Municipal

Os vereadores Leandro Hungria (Solidariedade) e Edvan Gomes da Silva – Russão Gomes (PL) estão participando do 1º Seminário de Capacitação em Turismo para o Legislativo Municipal, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado (TurisRio).

Os encontros, que começaram ontem e vão até este sábado (04) tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o turismo e procura atingir vereadores e integrantes das Comissões de Turismo das Câmaras Municipais do Estado. O seminário está sendo realizado no auditório do Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio.

Os pontos turísticos de Nilópolis foram destacados pelo vereador Leandro Hungria:

“Estou muito feliz de estar participando, ao lado do meu colega Russão Gomes, dessa importante capacitação. Nilópolis é destino de muitos turistas por conta da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, mas o nosso potencial vai além disso, temos a Capela São Matheus, os parques municipais Professora Sara Areal e Natural do Gericinó, dentre outras riquezas. Agradeço ao Governo do Estado por essa iniciativa que é fundamental nesse recomeço das atividades turísticas no Estado”, disse Leandro Hungria.

O vereador Russão Gomes fez questão de parabenizar o Estado pelo seminário:

“Estou aqui no curso de capacitação do Legislativo do Municípios Fluminenses. Parabenizo o secretário do Estado, Gustavo Tutuca pelo belíssimo evento. Capacitação é um investimento, nunca um custo”, disse.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, ressaltou a importância do turismo para o Rio de Janeiro:

“O turismo é uma importante mola propulsora para a economia, principalmente, no cenário de retomada das atividades. Esta é uma oportunidade de auxiliar os gestores e promover a importância do setor, além de discutir como elaborar políticas em prol do turismo e, o mais importante, como implantá-las”, disse.

O seminário conta com palestras e mesas de discussão com temas relevantes ao setor como “Importância do legislativo para o turismo” e “Competitividade, comunicação e marketing turístico”. Além disso, serão realizadas visitas técnicas a equipamentos turísticos, como ao Cristo Redentor e ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Ao final, haverá entrega de certificado aos participantes.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais