Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Paço Municipal de Nilópolis agora se chama Prefeito Farid Abrão

​O prefeito Abraão David Neto sancionou a Lei 6656/2021, oriunda do projeto de lei de autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade) que denomina o Paço Municipal Prefeito Farid Abrão.

A Lei já está em vigor e agora toda a edificação localizada na Rua Pedro Álvares Cabral 305, onde está instalada a Prefeitura, além das áreas verdes externas e o estacionamento na Rua Manuel Luis Pereira, no Centro, agora passam a se chamar Paço Municipal Prefeito Farid Abrão.

“Essa Lei vem homenagear alguém que deixou sua marca em Nilópolis. Com uma visão futurista o ex-prefeito Farid marcou presença na história nilopolitana”, comentou Leandro Hungria.

Vítima da Covid-19

FARID ABRÃO
O ex-prefeito Farid Abrão. Foto: Divulgação

 

Farid Abraão David morreu no dia 11 de dezembro de 2020 aos 76 anos. Foi deputado estadual, presidente do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis e abriu mão de disputar um quarto mandato como prefeito. Foi diagnosticado com o novo Coronavírus alguns dias após às eleições onde elegeu seu sucessor, Abraão David Neto (PL).

A história começa com o ex-deputado federal e primo de Farid, Simão Sessim. Ele foi o primeiro da família a chegar na Prefeitura de Nilópolis, entre 1973 e 1977, pela Arena, partido de sustentação da Ditadura Civil Militar. Depois dele, de 1983 a 1988, foi a vez de Miguel Abraão, irmão de Farid e pai de Abraão David Neto.

Jorge David, irmão de Simão, assumiu de 1989 a 1992. O ciclo teve interrupção nos anos 90 com as eleições de Manoel Rosa e José Carlos Cunha. Mas, de 2001 a 2008, Farid retorna ao Poder Executivo, fez seu primo Sérgio Sessim, sucessor entre 2009 à 2012 e elegeu-se de novo em 2016 para o terceiro mandato. Entre os dois, uma nova quebra de sucessão com Alessandro Calazans de 2012 à 2016.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: