Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Praça Prefeito Miguel Abrão não terá ponto de vacinação Antirrábica neste sábado

Neste sábado (04) a Vigilância Sanitária de Nilópolis promove o Dia D de Vacinação Antirrábica na cidade. Ao todo serão colocadas à disposição 18 mil doses do imunizante para serem aplicados em cães e gatos.

Os nilopolitanos poderão se dirigir a qualquer um dos postos de saúde, que estarão abertos para vacinar os animais, além de dois pontos alternativos, que serão montados no Parque Municipal Natural do Gericinó e na Rua Senador Fernandes Mendes, em frente ao Clube Nilopolitano.

CASTRAMÓVEL
Castramóvel. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura havia informado que também montaria um posto na Praça Prefeito Miguel Abrão, no Centro, porém, por questões técnicas, o castramóvel, que ficaria ali estacionado para vacinar os animais, foi transferido para a Rua Senador Fernando Mendes, ao lado do Viaduto do Centro e em frente ao Clube Nilopolitano.

Em todos os pontos, profissionais de saúde estarão atendendo das 9h às 16h.

Regras

A vacina contra a raiva será disponibilizada para cães e gatos de qualquer porte, a partir dos três meses de idade e em bom estado de saúde. No caso de fêmeas no cio, prenhas ou lactantes, há contraindicação. Para proteger seu animal de estimação, será necessário levá-lo, no caso de felinos, em caixa adequada para transporte e cães com coleira ou focinheira.

Será emitida a certificação de vacina, mas a Vigilância Sanitária recomenda que, caso o pet tenha carteirinha de vacinação, levar no ato. A raiva é uma doença viral, que pode ser fatal e acomete também humanos em caso de contato com saliva de animal contaminado e a vacina é a única forma de prevenção à doença.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

 

Presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Câmara Municipal de Nilópolis, vereador Leandro Hungria (Solidariedade), faz um apelo para que a população leve os seus pets aos pontos de vacinação:

“Convoco a todos que amem os animais a procurar um dos pontos de vacinação. É importante, tanto para eles, quanto para nós, seres humanos. Vamos proteger aqueles que amamos. E se você conhece alguém que esteja impossibilitado de levar seu animalzinho, ajude, faça essa generosidade e leve este bichinho”, apelou Hungria.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: