Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Secretaria de Trabalho encerra ciclo de cursos com 190 pessoas formadas em 2021

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico formou as últimas turmas do ano nos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente aos moradores de Nilópolis. Ao todo, cerca de 190 munícipes concluíram os cursos. Na última quarta-feira (1), foi a vez das alunas de Design de Sobrancelhas receberem o tão aguardado diploma.

Iniciando a cerimônia de entrega, o secretário Eduardo Amorim parabenizou a conquista e incentivou as alunas a continuarem buscando aperfeiçoamento.

“Que daqui em diante vocês continuem fazendo cursos, sigam em frente que muitas portas irão se abrir“, disse ele, que concluiu dando uma novidade às formandas: as alunas concluintes desse curso, terão acesso exclusivo a aulas de Extensão de Cílios, também ministradas pelo professor Dedé.

Para o professor André Lucas, o Dedé, a sensação é de dever cumprido.

“É muito gratificante e ter o reconhecimento delas, ver que elas gostaram, me deixa muito feliz“, salientou. Essa é a terceira turma que ele forma na Secretaria de Trabalho.

Marisa Pecil, 64 anos, está em sua segunda formatura na secretaria e conta que pretende começar atendendo na sala de casa. Ela se formou no curso de Marketing Digital nas Redes Sociais antes de ingressar no curso de sobrancelhas.

“Eu agora sou viúva e estava sem uma luz no fim do túnel, agora com o curso eu vejo essa luz porque posso ter uma renda“, comemorou.

A jovem Tainá Silva, 17 anos, recebeu o certificado aos sete meses de gravidez. Ela, que espera uma menina, conta que sempre quis trabalhar no ramo da beleza e pretende abrir um salão após o nascimento da filha.

“Eu vi a oportunidade e pensei em fazer, sempre quis trabalhar na área e me encontrei no design“, explicou a formanda.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: