Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Escola de Nilópolis é premiada por promover mudanças no consumo de água e energia

O vagalume ‘Isaurino’ recebeu na última quinta-feira (02), a equipe da concessionária de energia elétrica Light no Centro de Educação Infantil Isaura da Costa Sá Coelho, no bairro Nova Cidade, para a entrega do Prêmio Light nas Escolas. Ele é o personagem principal do projeto apresentado pela unidade escolar vencedora da premiação, que tem objetivo de promover e conscientizar mudanças de hábitos no consumo de água e energia.

O Centro de Educação Infantil Isaura da Costa Sá Coelho foi uma das sete contempladas em todo estado do Rio de Janeiro. O personagem faz alusão ao nome da escola, foi criado pela professora da turma Infantil 3B Giselda Melo, junto da diretora Carla Peluzio e da orientadora pedagógica Paloma Tavares e fez sucesso entre os pequenos. Em sala, a professora contava aos alunos ‘as aventuras do Isaurino’ em busca do consumo consciente de energia e da sustentabilidade.

De forma lúdica, as atividades instigaram a curiosidade e mostraram para as crianças a importância da energia elétrica, o que se estendeu a outras turmas e influenciou até em casa, cumprindo o propósito.

“Eles amaram e abraçaram a ideia com muita animação. Quando nos saíamos da sala, eles falavam que tinha que desligar a luz, em outras salas com a luz acesa, conscientizavam as ‘tias’ que tinha que apagar a luz quando não tiver ninguém. Os pais também vinham falar que em casa eles estavam cobrando“, contou Giselda, que há 3 anos leciona na unidade.

Para a entrega do prêmio à Giselda, a Light enviou ao Centro de Educação Infantil Isaura da Costa Sá Coelho o espetáculo teatral ‘Quanta Energia’, protagonizado por Biônica (Fabiana Ferrari) e Metálico (Marcus Maximo), que apresentavam situações aos pequenos explicando a geração de energia. A peça foi assistida por cerca de 52 alunos, de dois a cinco anos de idade, além das demais professoras da unidade escolar.

É o terceiro ano consecutivo que o Centro de Educação Infantil Isaura da Costa Sá Coelho participa e é premiado pelo Light nas Escolas. Enquanto assistia à apresentação a diretora Carla relembrava que, em 2019, levou um grupo de alunos ao Museu da Light, para assistir ao espetáculo.

“É muito gratificante. A gente vê que a sementinha que estamos plantando, está crescendo”.

O pequeno Ryan, 3 anos, aluno da Infantil 3B, se divertiu com um dos projetos: de papelão, uma tomada e um celular com carregador, que ensinava às crianças a não utilizar aparelhos eletrônicos enquanto conectados a energia.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais