Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Padroeira de Nilópolis tem Missa festiva realizada na Igreja Nossa Senhora da Conceição

A data de Nossa Senhora da Imaculada Conceição é comemorada ao dia 08 de dezembro desde o ano de 1476. A data foi instituída pela Igreja Católica através do Papa Sisto IV para celebrar a vida de Maria, a mãe de Jesus, que segundo a tradição cristã católica e os dogmas implementados pela Igreja, ela, desde o seu nascimento foi uma mulher concebida sem mácula (pecado) para gerar o Filho de Deus, e é considerada como Virgem cheia da Graça Divina.

Nilópolis, mesmo antes de ser emancipada, já em 1920, viu ser erguida a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Como em todos os anos, a festa foi celebrada com muita alegria e em clima de recomeço, tendo em vista a aparente melhoria da pandemia de Covid-19 por conta da larga vacinação em todo país.

MISSA CONCEIÇÃO
Foto: Divulgação

 

Católico declarado, o Vereador Álvaro Cunha Ramos (Avante) celebrou mais um ano na Missa realizada na última quarta pelo Bispo Diocesano Dom Gilson junto com o Padre Luiz André:

” Vim aqui por dois motivos: o primeiro agradecer a Deus e a Imaculada Conceição por estarmos, aos poucos, retomando a normalidade de nossas vidas pela queda dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação. O segundo por conta de completar, no próximo dia 10, mais um ano de vida.” – declarou o parlamentar nilopolitano.

Um ponto alto da missa festiva foi a entrega da imagem da Padroeira ao Prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto e Dona Anice Abrahão, a Tia Nicinha, representando toda a comunidade, como forma de abençoar ao município pelo aniversário de 100 anos da fundação da Paróquia.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: