Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Polícia Federal deflagra a Operação contra fraudadores de licitações em Nilópolis

Na manhã desta terça-feira, 14/12, a Polícia Federal deflagrou a Operação REATIVO visando apurar fraude em processo licitatório realizado para compra de kits de teste rápido do COVID-19.

A ação de hoje conta com a participação de cerca de 120 policiais federais que cumprem 26 (vinte e seis) mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de São João de Meriti/RJ, em sete cidades do estado: Rio de Janeiro, Japeri, Laje de Muriaé, Nilópolis, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Mesquita.

A investigação teve início após a deflagração da Operação Apneuse, em setembro de 2020, e a respectiva análise realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) em contratos da Prefeitura de Japeri, que comprovou sobrepreço nos referidos processos licitatórios.

A apuração aponta que três empresas que participaram do processo licitatório agiram em conluio para direcionar a empresa ganhadora a firmar contrato no valor de R$ 2 milhões de reais.

Além disso, a PF verificou que tais empresas estão vinculadas a diversos processos licitatórios em várias outras cidades no Estado.

Os investigados, pessoas físicas e jurídicas, por decisão judicial, terão contas bancárias bloqueadas, bens e valores sequestrados e responderão pelos crimes de fraude à licitação e peculato, sem prejuízo de outros que possam surgir no decorrer da investigação.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: