Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Sessão Solene homenageia pessoas que contribuíram de forma relevante para o município de Nilópolis

A Câmara Municipal de Nilópolis realizou na noite desta terça-feira (14), uma Sessão Solene em homenagem às pessoas que se destacaram no empenho de relevantes serviços prestados ao município de Nilópolis.

Na solenidade, foram entregues moções de aplauso e congratulações propostas pelo vereador Leandro Hungria (Solidariedade) e aprovadas por unanimidade em sessões ordinárias ao longo do ano.

A mesa foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Pereira Nobre (PTB), vereador Leandro Hungria e a conselheira do CREFI (Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região RJ / ES), Ana Paula Ramos.

“Parabenizo ao vereador Leandro Hungria pelas homenagens a pessoas tão importantes para o município de Nilópolis. Sintam-se homenageados por esta Casa Legislativa, vocês fazem a diferença para Nilópolis”, disse Rafael Nobre ao abrir a Sessão Solene.

Como presidente da Comissão de Esportes da Câmara, o vereador Leandro Hungria fez questão de homenagear atletas e profissionais de Educação Física que colaboraram para que a população pudesse manter a saúde durante a pandemia:

“No início do ano fui procurado por diversos profissionais de Educação Física, bem como munícipes que reclamaram de não estar podendo exercer as suas atividades. Diante desse problema, me reuni com esses profissionais e elaboramos um projeto de Lei, que foi aprovado por unanimidade pelos meus pares e em seguida foi sancionado pelo prefeito Abraão David Neto. Hoje a Lei 6632/2021 reconhece a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais para a população de Nilópolis”, explicou.

Leandro também aproveitou para homenagear outros profissionais que se destacam nas suas atividades e profissões, colaborando para o progresso de Nilópolis e também para proporcionar melhores condições para quem mais precisa:

“Nilópolis é um celeiro de talentos, mas também recebe pessoas de outras localidades que colaboram para que o município cresça. Além disso, a solidariedade também merece destaque, com ações importantes que ajudam no desenvolvimento humano”, concluiu.

Confira abaixo a lista dos homenageados:

CARLOS ALEXANDRE OLIVEIRA DA SILVA

DAIANA GONÇALVES SANTOS

HERICA SANCHES VIEIRA

LUIS GUSTAVO COELHO DE MEDEIROS

MICHELLE DOS SANTOS AMBRÓSIO

PAULO HENRIQUE FERREIRA RIBEIRO

RODRIGO SANTOS MARCELINO

Profissionais de Educação Física que ajudaram na elaboração da Lei 6632/2021, de autoria do Vereador Leandro Hungria que reconheceu a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais para a população de Nilópolis.

ANA BEATRIZ MORAIS DE OLIVEIRA – PROFESSORA

ANA BEATRIZ MORAIS
ANA BEATRIZ MORAIS. FOTO: ROBERTA NOBRE

 

Ana Beatriz é professora do Projeto Empoderadas da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude no município de Nilópolis. O projeto oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres e ensina as principais situações de risco de violência, mostrando ainda como é possível se prevenir usando técnicas esportivas de defesa.

EDSON JOSÉ DOS SANTOS – ATLETA

EDSON JOSÉ DOS SANTOS
EDSON JOSÉ DOS SANTOS. FOTO: ROBERTA NOBRE

 

É atual multi campeão estadual de kickboxer e possui várias conquistas também no jiu-jítsu, como campeão estadual brasileiro e vice-campeão mundial.

ELTON SANTOS DA COSTA – ATLETA

ELTON SANTOS DA COSTA
ELTON SANTOS DA COSTA. FOTO: ROBERTA NOBRE

 

É detentor dos seguintes títulos: Campeão Mundial CBJJE 2009, Campeão estadual 2009 FJJE, Vice-campeão Brasileiro sem kimono CBJJ 2014, Campeão BJJ pró IBJJF 2015, Campeão Mundial CBLP 2015, além de ser Atleta de MMA profissional, tendo representado a Team Nogueira.

JONATAS CHAVES DE SOUZA – ATLETA

JONATAS CHAVES
JONATAS CHAVES. FOTO: ROBERTA NOBRE

 

Com o objetivo de criar novas oportunidades para crianças e adolescentes de Nilópolis, JONATAS CHAVES DE SOUZA fundou em 15 de setembro de 2017 o Projeto Social Missionária Dilian (MD), com um pouco mais de 15 alunos, que praticam artes marciais. O Projeto cresceu tanto que hoje são atendidas quase 100 crianças, que além das artes marciais também recebem aulas de como melhorar a autoestima e a criatividade, através de aulas de Dança, MMA e Defesa Pessoal Feminina.

MONIQUE CRISTINA DE OLIVEIRA BISPO – ATLETA

MONIQUE CRISTINA DE OLIVEIRA BISPO
MONIQUE CRISTINA DE OLIVEIRA BISPO. FOTO: ROBERTA NOBRE

 

Atleta competidora de JIU-JITSU Monique é coordenadora, professora e responsável dos polos Nilopolis e Departamento Geral de Ações Socioeducativas – DEGASE do Programa Empoderadas. O projeto oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres e ensina as principais situações de risco de violência, mostrando ainda como é possível se prevenir usando técnicas esportivas de defesa.

ÉDIPO HENRIQUE CARVALHO DO AMARAL – JORNALISTA

ÉDIPO HENRIQUE
ÉDIPO HENRIQUE. FOTO: ROBERTA NOBRE

 

Desde 2015, atua como voluntário na promoção do Encontro de Busólogos Solidários, projeto que capta doações de alimentos, roupas, medicamentos etc. unindo a paixão de milhares de pessoas pelos transportes em prol de fazer o bem sem dizer a quem.

ADILIA BARROS – NUTRICIONISTA

ADILIA BARROS
ADILIA BARROS. FOTO: ROBERTA NOBRE

 

Nutricionista nascida e criada aqui em Nilópolis. Sua carreira se iniciou diante de dois grandes fatores: sua luta pessoal contra a obesidade e a luta do seu pai contra a diabetes, o que a levou a buscar trabalhar em prol das pessoas que travam uma luta contra o diabetes.

DANIELLE VILLAS BÔAS AGERO CORRÊA – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CONTROLE INTERNO

DANIELLE VILLAS BOAS
DANIELLE VILLAS BOAS. FOTO: ROBERTA NOBRE

 

Em 2017 assumiu a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL, cargo que ocupou até julho de 2021, quando foi convidada pelo então prefeito Abraão David Neto assumir a titularidade da Secretaria de Controle Interno, onde conduz com maestria a coordenação geral, orientação normativa, supervisão técnica e a realização de atividades inerentes ao controle interno do Município.

LUCIENE MARIA DOS SANTOS – SUBSECRETÁRIA DE BEM ESTAR ANIMAL DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DE MERITI

LUCIENE MARIA DOS SANTOS
LUCIENE MARIA DOS SANTOS. FOTO: ROBERTA NOBRE

 

A arquiteta e urbanista Luciene Maria é protetora animal há 45 anos, tendo resgatado e adotado ao longo deste tempo 160 animais entre cães e gatos. Atualmente mantém sob sua guarda e proteção em sua residência 13 cães e 06 gatos, além de 07 cães em lares temporários. Durante os 45 anos em que está integrada à Causa Animal, Luciene já participou de diversas atividades em prol da proteção animal, inclusive tendo colaborado ativamente para a implantação da Comissão Permanente de Proteção Animal da Câmara Municipal de Nilópolis e da I Audiência Pública de Proteção Animal da Câmara, realizada em junho de 2021.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais