Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Túnel de pedestres no centro de Nilópolis sofre com vandalismo

Sujeira, paredes pichadas, iluminação e teto danificados e vandalizados. Esse é o cenário encontrado por quem passa pelo túnel de pedestres que faz a ligação entre as ruas Getúlio de Moura e Carmela Dutra , no centro de Nilópolis. A passagem subterrânea é usada para facilitar o acesso dos pedestres entre os dois lados da cidade, que é dividida pela linha férrea.

Segundo relatos da população, o espaço também virou dormitório para pessoas em situação de rua e tem atraído baderneiros no período da noite, quando não há fiscalização. Segundo o autônomo Wilson Novaes, de 52 anos, apesar dos esforços da Prefeitura em tentar manter o ambiente adequado para o uso, os vândalos acabam prejudicando todo o serviço feito:

“Infelizmente ainda temos esse grande problema em Nilópolis. Os vândalos são uma praga que prejudica a todos, o ideal é colocar portões durante a madrugada para evitar esse tipo de situação e um guarda nos finais de semana”, sugeriu.

A dona de casa Marli Pereira, 43, conta que a escadaria, geralmente, é utilizada como banheiro público.

“Ninguém aguenta o mau cheiro. Tem gente que urina lá dentro. A Prefeitura e os camelôs até fazem a limpeza, mas todos os dias o problema volta a acontecer. Falta zelo para manter esse lugar preservado”, disse a moradora de Nova Cidade.

Para o autônomo Francisco Ferreira, 59, a situação exige uma medida mais dura por parte da Prefeitura.

“Durante o dia ninguém mexe aqui, até mesmo porque tem um fluxo grande de pessoas. Mas à noite, quando não tem movimento, os vândalos aproveitam porque não tem ninguém para fazer a vigia e a segurança. O ideal é fechar essa passagem após as 23 horas”, pede.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza limpeza constante, inclusive com a lavagem uma vez por semana. No entanto, os vândalos desrespeitam o espaço público e voltam a atacar com atos de depredação e muitas vezes urinando e até defecando no local durante a noite e de madrugada.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: