Agentes de Trânsito de Nilópolis passam a receber Adicional de Risco de Vida (ARV)

O prefeito Abraão David Neto sancionou a Lei Ordinária Nº 6674/2021, que concede para a categoria dos Agentes de Trânsito de Nilópolis o Adicional de Risco de Vida (ARV). A proposta, de autoria do próprio prefeito, foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Nilópolis.
A reivindicação dos Agentes de Trânsito é uma demanda antiga, desde 2015 a categoria pleiteia esse adicional fundamental para todos os agentes de trânsito.
“O benefício concedido representa não só a valorização da classe, mas também um reconhecimento aos servidores que fazem parte da segurança pública viária dos municípios – por todo o país – que todos os dias estão sob riscos por estarem diretamente envolvidos em atividade de natureza operacional e fiscalizadora. Essa vitória foi muito importante para todos nós e somos gratos ao Vereador Álvaro Cunha Ramos, aos demais vereadores que aprovaram o projeto e ao Prefeito Abraão David pela sensibilidade com a categoria”, declarou o coordenador de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte, agente Nilton Marques.

O vereador Álvaro Cunha Ramos também comemorou a sanção da Lei:
“Ouvi as reinvindicações e busquei um caminho para que esse sonho da categoria se tornasse realidade. Devo aqui declarar também o empenho do Prefeito Abraão David, que juntamente com secretário de Transporte, Ricardo Gallego, os recebeu e deixou clara sua intenção de atender a categoria devido aos riscos que os agentes sofrem no exercício das suas funções, todos os dias. A matéria encaminhada à Câmara foi aprovada, em dois turnos, por unanimidade. Agradeço a todos os meus colegas vereadores pela sensibilidade e também ao Chefe do Executivo Municipal”, declarou o vereador Álvaro Ramos.

Quem também comemorou e parabenizou a categoria, foi o ex-secretário de Transporte, Amauri de Jesus. Ele foi citado por agentes de trânsito, já que este era um pleito antigo, desde a passagem da gestão:
“Parabéns aos agentes de trânsito de Nilópolis, vocês merecem toda a valorização possível, são peças fundamentais para a nossa cidade. Sei de todas as suas necessidades e o quanto vocês batalharam para essa conquista”, disse
De acordo com a Lei, os agentes passarão a receber 110% de adicional, calculado sobre o valor do vencimento. A Lei já está em vigor e a previsão é de que os agentes passem a receber os valores já no próximo pagamento.