Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Agentes de Trânsito de Nilópolis passam a receber Adicional de Risco de Vida (ARV)

O prefeito Abraão David Neto sancionou a Lei Ordinária Nº 6674/2021, que concede para a categoria dos Agentes de Trânsito de Nilópolis o Adicional de Risco de Vida (ARV). A proposta, de autoria do próprio prefeito, foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Nilópolis.

A reivindicação dos Agentes de Trânsito é uma demanda antiga, desde 2015 a categoria pleiteia esse adicional fundamental para todos os agentes de trânsito.

“O benefício concedido representa não só a valorização da classe, mas também um reconhecimento aos servidores que fazem parte da segurança pública viária dos municípios – por todo o país – que todos os dias estão sob riscos por estarem diretamente envolvidos em atividade de natureza operacional e fiscalizadora. Essa vitória foi muito importante para todos nós e somos gratos ao Vereador Álvaro Cunha Ramos, aos demais vereadores que aprovaram o projeto e ao Prefeito Abraão David pela sensibilidade com a categoria”, declarou o coordenador de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte, agente Nilton Marques.

AGENTES
Foto: Divulgação

 

O vereador Álvaro Cunha Ramos também comemorou a sanção da Lei:

“Ouvi as reinvindicações e busquei um caminho para que esse sonho da categoria se tornasse realidade. Devo aqui declarar também o empenho do Prefeito Abraão David, que juntamente com secretário de Transporte, Ricardo Gallego, os recebeu e deixou clara sua intenção de atender a categoria devido aos riscos que os agentes sofrem no exercício das suas funções, todos os dias. A matéria encaminhada à Câmara foi aprovada, em dois turnos, por unanimidade. Agradeço a todos os meus colegas vereadores pela sensibilidade e também ao Chefe do Executivo Municipal”,  declarou o vereador Álvaro Ramos.

AMAURI DE JESUS
O ex-secretário de Transportes, Amauri de Jesus. Foto: Divulgação

 

Quem também comemorou e parabenizou a categoria, foi o ex-secretário de Transporte, Amauri de Jesus. Ele foi citado por agentes de trânsito, já que este era um pleito antigo, desde a passagem da gestão:

“Parabéns aos agentes de trânsito de Nilópolis, vocês merecem toda a valorização possível, são peças fundamentais para a nossa cidade. Sei de todas as suas necessidades e o quanto vocês batalharam para essa conquista”, disse

De acordo com a Lei, os agentes passarão a receber 110% de adicional, calculado sobre o valor do vencimento. A Lei já está em vigor e a previsão é de que os agentes passem a receber os valores já no próximo pagamento.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: