PM morto em Nilópolis foi ex-secretário de Ordem Pública em Belford Roxo

Na manhã de domingo, um policial militar aposentado foi baleado e morto em Nilópolisa, e uma mulher foi ferida. O policial Robenilson Vasques Fernandes, 50, foi secretário de Ordem Pública de Belford Roxo. Ele comandou a pasta durante o primeiro mandato do atual prefeito Waguinho, reeleito no ano passado.
Ele foi morto a tiros na Estrada Antônio José Bittencourt por volta das 10h. Robenilson morreu no local. Uma mulher chamada Andreia Nascimento (Andreia Nascimento), 49 anos, levou um tiro na perna e foi resgatada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Ela foi atendida pelo ortopedista da unidade e está sendo avaliada.
A Polícia Militar informou que o tiroteio foi dirigido por uma pessoa em um carro que passava pela rua. A cena do crime foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o caso.
Nota Oficial
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste domingo (19/12), equipe do 20ºBPM (Mesquita) foi acionada para verificar uma ocorrência de homicídio em frente a um estabelecimento comercial em Nilópolis. No local o fato foi constatado, sendo a vítima um policial militar reformado, atingido por disparos de arma de fogo feitos por ocupantes de um automóvel que passava pela rua. O policial militar veio a óbito no local. Outra vítima foi atingida por um disparo e foi socorrida ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. O local do crime foi isolado e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada.