Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Gessé Cintra é condecorado com uma das maiores honrarias de Nilópolis

Um dos ícones da história do esporte nilopolitano foi condecorado nesta segunda-feira (20) com a Medalha Vereador Orlando Hungria, uma das maiores honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Nilópolis.

Faixa Preta de Karatê, professor e instrutor, Mestre Gessé Cintra Miranda foi condecorado no Dojô Ikigai de Karatê, localizado na Praça Benedito Vaz Vieira, no Centro de Nilópolis, onde também funciona a sede da Yudanshas International Federation. E o vereador Leandro Hungria (Solidariedade) fez questão de fazer a entrega da medalha pessoalmente.

“O Mestre Gessé é um ícone das artes marciais no município. Raras são as pessoas que não o conhecem. Eu mesmo fui seu aluno na Academia Kibu-Kan. Essa medalha representa o reconhecimento ao seu trabalho de 50 anos dedicados às artes marciais. Pouco gente sabe, mas Gessé faz um trabalho social maravilhoso, onde procura transmitir seus conhecimentos aos mais variados públicos. Aproveito para agradecer aos meus pares, que aprovaram por unanimidade o projeto de minha autoria e que concedeu esta honraria”, disse o vereador Leandro Hungria.

Gessé, um ícone de Nilópolis

 

MESTRE GESSÉ
Mestre Gessé com a Medalha Vereador Orlando Hungria. Foto: Divulgação

 

Mestre Gessé chegou a Nilópolis em 1972. Seu primeiro trabalho foi como instrutor de Karatê no Clube Nilopolitano. A partir dali ele não parou mais. Poucos anos depois conseguiu montar sua primeira academia na Rua Carmela Dutra. Em pouco tempo a KIBU-KAN se tornou uma das principais academias do Estado do Rio de Janeiro, sendo referência no ensino das artes marciais.

Foi instrutor de defesa pessoal para grandes personalidades do município, incluindo agentes das forças de segurança, tendo passagens inclusive, por inúmeros batalhões e pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Atuou ainda como coordenador de Ordem Pública do município, onde conseguiu aliar a força das leis com a abertura de oportunidades para os comerciantes conseguirem trabalhar com dignidade.

Aos 68 anos, atualmente Mestre Gessé concilia a função de diretor da Casa da Luta Nilopolitana, onde transfere seus conhecimentos a inúmeros jovens carentes da cidade, com a de presidente da Yudanshas International Federation, uma federação apenas de faixas-pretas.

“Agradeço ao vereador Leandro Hungria, ao seu pai Jorge Ney, aos demais vereadores e a todos que colaboraram para esse momento. Saiba que estou extremamente lisonjeado em receber essa medalha. Obrigado mesmo!”, disse Mestre Gessé.

A Medalha Vereador Orlando Hungria é concedida para aqueles que desempenham um trabalho de relevância para a sociedade nilopolitana. Para a concessão, o parlamentar deve apresentar um Projeto de Decreto Legislativo onde deve constar um breve histórico sobre o homenageado. O projeto é apresentado no Plenário Vereador Orlando Hungria, onde é apreciado e colocado em votação. São dois turnos. Caso seja aprovado, a medalha é concedida.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais