Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis ganha aplicativo voltado para taxistas

Uma parceria selada entre as prefeituras de Nilópolis e do Rio de Janeiro vai possibilitar que os taxistas de ambas as cidades possam usufruir das vantagens oferecidas pelo aplicativo Táxi.Rio Cidades.

O Acordo de Cooperação Técnica com o Prefeitura de Nilópolis, para a utilização do aplicativo de corridas de táxi, desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática do Rio, a IplanRio, foi assinado nesta terça-feira (21) pelo secretário de Fazenda e Planejamento do Rio, Pedro Paulo.

Foto: Reprodução da Internet

 

O Táxi.Rio Cidades é uma plataforma digital de intermediação de corridas gerida pela IplanRio e reúne cerca de 32,4 mil taxistas cadastrados. O aplicativo, que pode ser baixado em smartphones e tablets, permite que o passageiro solicite um táxi com até 40% de desconto e não exige, do motorista, nenhum tipo de pagamento pelo uso do serviço.

Taxistas terão vantagens

A ferramenta foi lançada em 2017 com o objetivo de reduzir custos associados ao transporte de servidores públicos e funcionar como uma alternativa ao aluguel de veículos e contratação de serviços de cooperativas de táxis por parte do poder público. Hoje, o aplicativo conta com aproximadamente 110 mil passageiros cadastrados e contabiliza uma média de 450 mil corridas por mês.

Acredita-se que ainda neste ano, os nilopolitanos possam estar fazendo do uso do aplicativo e reduzindo o custo com viagens entre as duas cidades.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais