Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Vereador homenageia comerciante pelos mais de 30 anos de trabalho nas ruas de Nilópolis

Na noite desta segunda-feira (20), o vereador Leandro Hungria (Solidariedade) homenageou o comerciante Maçal Watanabe, com a entrega de uma moção de congratulações e aplausos.

Para quem não ligou o nome à pessoa, Maçal é o pipoqueiro que há mais de 30 anos sai de sua casa e empurra sua carrocinha em direção à Praça Benedito Vaz Vieira, no Centro, onde vende as suas tradicionais pipocas doces e salgadas.

Para o vereador, histórias como a de Maçal devem ser divulgadas e multiplicadas, pois servem de exemplo para muitos micros e pequenos empresários:

“Conhecido por todos, é praticamente impossível passar pela Avenida Mirandela e não sentir aquele cheirinho gostoso das pipocas. Maçal é um grande exemplo para todos nós. Assim como vários brasileiros é filho de imigrantes, que em busca de melhores condições de vida, saíram de suas nações para trabalharem no Brasil e através da venda das suas pipocas que Maçal criou seus três filhos e uma neta. É sem dúvida um “patrimônio cultural” de Nilópolis. Essa singela homenagem é um reconhecimento pela sua garra”, disse o vereador Leandro Hungria.

Comerciante veio de Goiás

Filhos de pais japoneses, Maçal é nascido em Goiás e depois veio para o Rio de Janeiro. Atualmente ele conta com a ajuda de dois filhos para continuar o negócio. A barraquinha é montada todos os dias, sempre das 18h às 23h.

“Hoje a saúde já não ajuda muito, mas sempre que posso eu estou aqui e quando não é possível, conto com a ajuda dos meus filhos. Muito obrigado pela homenagem”, disse emocionado Maçal.

A Moção de Congratulação e Aplausos dada ao comerciante Maçal Watanabe foi proposta pelo vereador Leandro Hungria e aprovada por unanimidade em Sessão Ordinária, realizada no último dia 29 de novembro, no Plenário Vereador Orlando Hungria, da Câmara Municipal.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: