Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Após solicitação, PM reforça policiamento no bairro Frigorífico

O 20º BPM (Mesquita) intensificou o policiamento ostensivo nas ruas do bairro Frigorífico para atender ao Requerimento Legislativo protocolado pelo vereador Leandro Hungria (Solidariedade).
De acordo com o parlamentar, o Requerimento Nº 250, foi apresentado e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 22 de setembro de 2021.
“Apresentei o requerimento após inúmeros moradores da localidade terem me procurado e relatado diversos casos de violência na região. É um bairro muito importante da nossa cidade e que acaba atraindo muita gente, isso também chama a atenção de pessoas que buscam seguir o caminho errado. Aproveito o ensejo para agradecer ao comandante do 20º BPM, Ten. Cel. Ângelo Barbosa por imediatamente entender a necessidade da população”, disse Leandro Hungria.

A ordem de reforçar o policiamento veio através de um ofício assinado pelo Major PM Roberto Valente, responsável pela distribuição e organização do policiamento em Nilópolis.
“Também apresentamos um requerimento pedindo a implantação de uma cabine da PM no bairro, infelizmente essa demanda ainda não foi possível ser atendida, mas com o reforço no policiamento naquela área, graças a Deus a sensação de segurança já pode ser sentida”, concluiu Leandro.
Matéria chamou a atenção para a insegurança
No dia 18 de setembro de 2021, o Nilópolis Online publicou uma matéria mostrando que a violência havia explodido no bairro Frigorífico. O número de pessoas que já haviam sofrido algum tipo de violência no bairro era enorme.
Nesta mesma matéria, mostramos um dos inúmeros flagrantes feitos no bairro. O caso ocorrido no dia anterior (17), mostra a ação de dois homens que passavam pelo local e abordaram uma moradora que entrava em um carro na Rua José Martins. A vítima teve celular e outros pertences roubados e os assaltantes fugiram tranquilamente.
Veja o Flagrante:
No bairro Frigorífico estão localizados a Vila Olímpica, a Casa da Luta Nilopolitana, escolas municipais de dança e de música, um CIEP e o Centro Municipal de Eventos. Além disso, é pelo bairro que muitos motoristas fogem dos engarrafamentos na Avenida Getúlio de Moura, se tornando uma importante rota para quem entra ou sai de Nilópolis.
Registros de ocorrências ajudam a planejar o policiamento
Além de reforçar o policiamento, a Polícia Militar pediu que a população registre eventuais ocorrências de roubos e furtos mesmo que seja através da delegacia on line: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/. De acordo com a corporação, os registros ajudam na elaboração do patrulhamento em Nilópolis.
“Torço para que esse policiamento fique aqui realmente, já notei que agora vejo com mais frequência as viaturas passando, mas a construção de um ponto fixo de policiamento na divisa com Mesquita é importante para impedir que bandidos entrem ou saiam da cidade”, pediu um morador que não quis se identificar.