Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Após solicitação, PM reforça policiamento no bairro Frigorífico

O 20º BPM (Mesquita) intensificou o policiamento ostensivo nas ruas do bairro Frigorífico para atender ao Requerimento Legislativo protocolado pelo vereador Leandro Hungria (Solidariedade).

De acordo com o parlamentar, o Requerimento Nº 250, foi apresentado e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 22 de setembro de 2021.

“Apresentei o requerimento após inúmeros moradores da localidade terem me procurado e relatado diversos casos de violência na região. É um bairro muito importante da nossa cidade e que acaba atraindo muita gente, isso também chama a atenção de pessoas que buscam seguir o caminho errado. Aproveito o ensejo para agradecer ao comandante do 20º BPM, Ten. Cel. Ângelo Barbosa por imediatamente entender a necessidade da população”, disse Leandro Hungria.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

 

A ordem de reforçar o policiamento veio através de um ofício assinado pelo Major PM Roberto Valente, responsável pela distribuição e organização do policiamento em Nilópolis.

“Também apresentamos um requerimento pedindo a implantação de uma cabine da PM no bairro, infelizmente essa demanda ainda não foi possível ser atendida, mas com o reforço no policiamento naquela área, graças a Deus a sensação de segurança já pode ser sentida”, concluiu Leandro.

Matéria chamou a atenção para a insegurança

No dia 18 de setembro de 2021, o Nilópolis Online publicou uma matéria mostrando que a violência havia explodido no bairro Frigorífico. O número de pessoas que já haviam sofrido algum tipo de violência no bairro era enorme.

Nesta mesma matéria, mostramos um dos inúmeros flagrantes feitos no bairro. O caso ocorrido no dia anterior (17), mostra a ação de dois homens que passavam pelo local e abordaram uma moradora que entrava em um carro na Rua José Martins. A vítima teve celular e outros pertences roubados e os assaltantes fugiram tranquilamente.

Veja o Flagrante:

No bairro Frigorífico estão localizados a Vila Olímpica, a Casa da Luta Nilopolitana, escolas municipais de dança e de música, um CIEP e o Centro Municipal de Eventos. Além disso, é pelo bairro que muitos motoristas fogem dos engarrafamentos na Avenida Getúlio de Moura, se tornando uma importante rota para quem entra ou sai de Nilópolis.

Registros de ocorrências ajudam a planejar o policiamento

Além de reforçar o policiamento, a Polícia Militar pediu que a população registre eventuais ocorrências de roubos e furtos mesmo que seja através da delegacia on line: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/. De acordo com a corporação, os registros ajudam na elaboração do patrulhamento em Nilópolis.

“Torço para que esse policiamento fique aqui realmente, já notei que agora vejo com mais frequência as viaturas passando, mas a construção de um ponto fixo de policiamento na divisa com Mesquita é importante para impedir que bandidos entrem ou saiam da cidade”, pediu um morador que não quis se identificar.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: