Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis inicia processo para instalação do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa

Nesta semana iniciou o processo de intenções entre a Prefeitura de Nilópolis e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa (Navir), com o objetivo de desenvolver ações de cooperação entre os organismos do poder público e abertura de conversações para futura instalação de um núcleo do órgão no município.

O Navir é composto por um corpo técnico de funcionários do governo Estadual, que realiza atendimento às vítimas de casos de intolerância religiosa, promovendo assessoria jurídica e acompanhamento psicológico às vítimas.

Durante o encontro, foi apresentada a ocorrência de casos de intolerância religiosa, os quais tem sido acompanhados pelo Núcleo de Nova Iguaçu.

Leandro Hungria fez pedido na Câmara

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria (Solidariedade). Foto: Divulgação

 

O vereador Leandro Hungria (Solidariedade) apresentou na Câmara Municipal, o Requerimento Nº 74, onde solicitou ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a implantação do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa (Navir) em Nilópolis.

A proposta foi lida e aprovada por unanimidade pelos vereadores na Sessão Legislativa de 02 de junho de 2021.

“Estou muito feliz que o Governo do Estado esteja estudando a possibilidade de implantar um núcleo em Nilópolis. Somos uma cidade pequena, mas com uma das maiores densidades demográficas do Brasil, onde temos uma gama imensa de adeptos das mais diversas religiões, se fazendo necessária a implantação de um Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa”, comemorou o vereador Leandro Hungria.

Ainda não há uma previsão de quando o núcleo será efetivamente implantado no município.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais