Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Secretaria de Trabalho de Nilópolis divulga balanço das ações realizadas em 2021

Tendo como objetivo acelerar o processo de recolocação e evolução profissional, desenvolver cidadania,
dignidade e desenvolvimento econômico, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis divulgou um balanço das ações realizadas no ano de 2021.

Ainda vivendo um ano de muitas incertezas, por conta da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, a secretaria conseguiu retomar a maioria das atividades desenvolvidas pela pasta, como o oferecimento de palestras e cursos de capacitação, além dos serviços de banco de currículos, emissão de carteira de trabalho e outros.

Ações sociais

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico também retomou as ações sociais. Em parceria com diversas instituições e diversas outras secretarias municipais, mesmo com as dificuldades foram realizadas 15 ações sociais em 2021, e foram atendidos 3.930 munícipes.

Processos seletivos

O objetivo do processo seletivo é identificar entre os candidatos o que mais se enquadra ao perfil das vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras.

Durante o ano de 2021, a secretaria formalizou parcerias com diversas empresas e entre elas Nalin, Pernambucanas e Magazine Luiza, que utilizaram o espaço físico da secretaria para realizar as seleções e o treinamento dos funcionários, sendo aproveitado 80% das vagas nestas empresas para moradores de Nilópolis.

Balcão de Empregos

Em 2021 o Balcão de Empregos selecionou os candidatos e os direcionou para as vagas que mais se adequaram ao perfil de cada um deles. Ao todo foram encaminhadas 3.544 pessoas para realizar os processos seletivos, sendo contratados 935 pessoas durante todo o ano.

Serviços Digitais

Diante dos serviços que passaram a ser realizados de forma digital pelo Governo Federal, tais como a Carteira de Trabalho Digital, Meu INSS e tantos outros, a Secretaria de trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, passou a fornecer esses e outros serviços para toda a população, onde foram contemplados 2.543 nilopolitanos.

Palestras

Para auxiliar os moradores de Nilópolis no retorno ao mercado de trabalho ou na busca do primeiro emprego, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município realizou 14 palestras em 2021, com o tema, ‘Os caminhos para conseguir meu emprego’, atendendo 320 Nilopolitanos.

Cursos

CURSO SECRETARIA DE EMPREGO
Foto: Divulgação

 

Em 2021 foram oferecidos cursos de Marketing Digital nas Redes Sociais, de Manicure, Designer de Sobrancelhas, Tranças Nagô, além de cursos na área de saúde, como, “abordagem do novo protocolo XABCDE de trauma”,
totalizando 1.232 formandos em todos os cursos, neste ano de 2021.

Outros números

5.632 pessoas recebem pelo Whatsapp informações sobre cursos, palestras e oportunidades de emprego. O cadastro ainda está aberto e pode ser solicitado através de cadastro na própria secretaria.

3.854 pessoas foram beneficiadas com a parceria entre a secretaria, a Fundação Leão XIII, e o Centro Comunitário de Defesa da Cidadania. Elas conseguiram emitir gratuitamente documentos de identidade, certidões de nascimento, certidões/habilitações/averbações de casamento e certidão de óbito.

Para se inscrever nos cursos, palestras ou se beneficiar de alguns dos serviços oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico basta comparecer, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Rua Pedro Álvares Cabral, 995 – Centro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: