Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Moradores de Nilópolis usam criatividade para decorar áreas públicas para o Natal

Sem esperar pelo poder público, moradores de Nilópolis resolveram arregaçar as mangas e através da união, conseguiram decorar áreas públicas do município para o Natal.

Na Praça Benedito Vaz Vieira, no Centro, comerciantes e moradores da região fizeram uma “vaquinha” e conseguiram arrecadar dinheiro para adquirir as lâmpadas natalinas e decoraram duas árvores, além de usar a criatividade na construção de um boneco de neve, feito totalmente com copos descartáveis.

“Ficou muito lindo mesmo, é simples, mas é o que eles puderam fazer. O importante é manter o espírito de Natal”, disse o autônomo José Carlos, que fazia fotos com o seu filho, Vitor, em frente à decoração.

O vereador Leandro Hungria esteve no local e parabenizou a iniciativa dos moradores:

DECORA NATAL
O vereador Leandro Hungria visitou a Praça Benedito Vaz Vieira. Foto: Divulgação

 

“Os moradores me procuraram e me contaram sobre a vontade que eles tinham em ver a praça toda decorada. Expliquei que buscaria junto ao prefeito Abraão David uma possibilidade, porém, infelizmente, por conta da crise econômica, não foi possível fazer uma decoração usando recursos da municipalidade. Infelizmente, por força da Lei, como parlamentar não posso estar fazendo doações financeiras, mas a solução que encontrei foi a de ajudá-los a divulgar a vaquinha e deu tudo certo, além disso, também consegui alguns amigos que ajudaram na mão-de-obra”, disse.

Árvore de Natal com 12 metros

Já no entroncamento entre as Wilsom Nogueira e Gonçalves Dias, em Nova Cidade, os moradores da localidade conhecida como “Beral” deram novamente um belo exemplo de como manter o sentimento vivo em tempos turbulentos como os atuais, ao se unirem para montarem, pela segunda vez consecutiva, uma árvore de Natal que, segundo eles simboliza, o companheirismo.

E além do desafio de conseguir arrecadar fundos, eles também criaram uma espécie de auto desafio, eles prometeram que a cada ano a árvore ficará mais alta. Em 2020 foram nove metros de altura, e em 2021 a árvore alcançou a altura de 12 metros.  A estrutura conta iluminação em LED e foi montada em uma área de lazer, próximo ao Parque Municipal Professora Sara Areal.

Quem quiser ver a árvore de perto tem até o dia 6 de janeiro, quando ela começará a ser desmontada.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: