Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Covid19: Prefeitura informa que testes não confirmaram variante Ômicron em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste domingo um comunicado oficial, que tranquiliza a população do município.

Na nota a pasta afirma que concluiu os testes na paciente de 61 anos, que apresentava sintomas compatíveis com a nova variante Ômicron, da Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, os testes deram negativo para a nova variante.

A Secretaria de Saúde do município explica que o caso suspeito foi detectado no início de dezembro. A paciente, que não teve a identidade revelada, foi acompanhada por profissionais de saúde, sendo monitorada e isolada por 15 dias. Após este período bateria de testes foi feita, tendo como resultado negativo.

Ainda de acordo com a nota, todas as pessoas que tiveram contato com a paciente foram investigados e monitorados e após exames, nenhum deles teve resultado positivo.

A Prefeitura de Nilópolis pede que a população mantenha os cuidados sanitários e pede maior atenção nesta época do ano, por causa das festividades de réveillon, principalmente que se mantenha o uso de máscaras. A prefeitura afirma ainda que está com as unidades de saúde abertas para a população se imunizar contra a Covid-19.

Governo do Estado ainda sem o resultado de Nilópolis

O Governo do Rio de Janeiro anunciou, neste sábado (25), que está investigando possíveis 43 casos da variante Ômicron, em oito municípios do estado, dentre eles Nilópolis.

Segundo as informações divulgadas pela SES em nota, as amostras foram coletadas entre os dias 1º e 20 deste mês, nos municípios de Angra dos Reis, Cabo Frio, Macaé, Nilópolis, Niterói, São Gonçalo, Saquarema e Volta Redonda.

Apesar da nota da Secretaria de Saúde de Nilópolis, a Secretaria de Estado de Saúde informou que os resultados sairão nas próximas semanas:

“A secretaria ressalta que não se trata de casos confirmados da variante Ômicron, uma vez que este tipo de análise empregada nos exames serve como método de triagem. As amostras serão sequenciadas pela Dasa e os resultados sairão nas próximas semanas”, informou a SES.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: