Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Vereador apresenta indicação para que a Prefeitura de Nilópolis abra vagas de estágio

O vereador Leandro Hungria (Solidariedade), apresentou na Câmara Municipal de Nilópolis, a Indicação Legislativa Nº 881/2021, que solicita que a Prefeitura de Nilópolis celebre convênios com instituições de ensino, para que estudantes possam desempenhar estágio curricular e extracurricular nas autarquias e órgãos da municipalidade.

“Todos os anos milhares de estudantes precisam cumprir horas de estágio para que possam cumprir os requisitos para sua formação, aliado a isso, nossa municipalidade carece de profissionais em alguns setores. Diante desse cenário, nossa Indicação tem como finalidade atender a demanda da municipalidade e possibilitar que estudantes do nosso município possam cumprir as horas necessárias para a sua formação”, disse Leandro Hungria.

A Indicação Legislativa foi lida no Plenário Vereador Orlando Hungria e encaminhada para a apreciação do prefeito Abraão David Neto (PL).

Estágio é regulamentado em Lei Federal

De acordo com o artigo 1º da Lei nº. 11.788/08, estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Ter um programa de estágio representa a possibilidade de recrutar e capacitar futuros profissionais, possibilitando a descoberta de talentos e assegurando a longevidade dos valores difundidos pela empresa. Além disso, trata-se de uma importante ferramenta para a difusão do conhecimento, já que aproxima o cotidiano profissional à vivência acadêmica.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: