Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Casa da Luta quer ampliar o número de alunas nas aulas de MMA

A Casa da Luta Nilopolitana, localizada no bairro Frigorífico, continua com as inscrições abertas para mulheres que queiram participar das aulas gratuitas de Mix Marcial Arts (MMA).  Atualmente as turmas contam com cinco mulheres e quinze homens, mas o diretor Mestre Gessé Cintra quer aumentar o número de alunas.

“Aqui na Casa da Luta Nilopolitana a mulher tem vez e divide o tatame em igualdade de condições com os homens. Nossos instrutores são altamente capacitados para treinar tanto homens quanto mulheres e queremos que mais mulheres se inscrevam para participar das turmas”, disse Mestre Gessé.

De todas as cinco meninas que participam das aulas, nenhuma delas praticava o MMA antes. Inclusive, a jovem Isabelle Costa, de 16 anos, também se inscreveu na Escola Municipal de Dança Anna Pavlova, onde vai participar da turma de Balé:

“Começamos aqui há um mês. Eu vim fazer a inscrição na Escola de Balé, no CIEP Professora Stella de Queiroz, e me matriculei aqui também”, contou.

Com apenas 14 anos, a caçulinha do grupo Marcelle Batista, pratica quatro modalidades esportivas, além do MMA:

“Eu moro aqui perto e vi a construção da Casa da Luta. Quando ficou pronta, vim ver como era e me inscrevi”, contou a pequena, que não tem medo de encarar o desafio.

Já a mais experiente do grupo feminino, Alexane Moreira, 31 anos, tem uma história de três gerações nas lutas. A técnica de enfermagem faz jiu jitsu e judô fora da Casa da Luta e agora se integrou à equipe que pratica MMA. A filha Ana Clara, de 6 anos, treina jiu jitsu no local.

“ Minha filha estuda aqui perto e começou no jiu jitsu”, contou Alexane, cujo primo é faixa preta de Karatê.

O MMA é uma modalidade esportiva de combate que inclui tantos golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão.

Casa da Luta Nilopolitana

Foto: Divulgação

 

A Casa da Luta Nilopolitana fica na Estr. Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, bairro Frigorífico, em frente à Vila Olímpica de Nilópolis. Para mais informações sobre como se inscrever, os interessados devem procurar a sede de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: