Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

CPF passa a ser emitido gratuitamente pela Prefeitura de Nilópolis

Através do projeto ‘CPF Para Todos’, a Prefeitura de Nilópolis, através do convênio com a Receita Federal, passou a emitir gratuitamente o CPF. O serviço é oferecido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos.

O objetivo é desburocratizar o processo de emissão do CPF para pessoas com dificuldade de acesso à rede mundial de computadores. Em um prazo de 48 horas, o procedimento é finalizado com o envio do comprovante do cidadão para um e-mail informado pela Prefeitura. Após isso, um servidor da Prefeitura entra em contato com o contribuinte e agenda a entrega do documento.

Além da emissão, a secretaria também realiza a alteração de dados, emissão do comprovante de inscrição; emissão do comprovante de situação cadastral e recuperação do número de inscrição.

Para solicitar um dos serviços é preciso apresentar a Identidade e e título de eleitor, este último não é obrigatório para menores de 18 anos. Se tiver menos de 16 anos, a solicitação deve ser solicitada pelos pais ou representantes legais do menor, com termo de tutela em mãos.

O atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, no primeiro andar do Paço Municipal Farid Abrão David, localizado na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro.

O que é o CPF?

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um banco de dados gerenciado pela Receita Federal, que armazena informações cadastrais de contribuintes obrigados à inscrição no CPF, ou de cidadãos que se inscreveram voluntariamente.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: