Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis confirma que vai manter o carnaval de rua

O Jornal O Globo divulgou nesta quinta-feira (06), uma matéria em que aborda as cidades que irão manter ou deixar de realizar a folia diante das condições impostas pela pandemia de Covid-19. De acordo com o jornalista

Em 2021 a Prefeitura optou por não realizar nenhum baile nas ruas e também não autorizou a realização de festas e eventos em casas de shows.

A matéria foi motivada após o cancelamento do carnaval de rua na cidade do Rio pelo prefeito Eduardo Paes. Alguns municípios, como Já Niterói, Maricá, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo, já optaram pela suspensão. Outros ainda não decidiram se irão cancelar as festas.

O Globo informa ainda que as prefeituras das cidades de Cabo Frio e Búzios, na Região dos Lagos — conhecidas pelo grande fluxo de pessoas em temporadas como o carnaval —, assim como a de Angra dos Reis, na Costa Verde, ainda não decidiram se o carnaval de rua será mantido. Cabo Frio informou que a possibilidade de realização do carnaval está em análise conjunta com os outros municípios da região.

Ensaios da Beija-Flor antecipam o Carnaval

Enquanto o Carnaval não chega, os nilopolitanos podem aproveitar os ensaios realizados pela Beija-Flore rumo ao desfile deste ano, que exaltará na Marquês de Sapucaí a intelectualidade negra. Os treinos são realizados as quintas, sempre às 21h e acontecem na quadra, em Nilópolis. Com o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, a Deusa da Passarela escolheu o samba da parceria do compositor J. Velloso (em memória) para representá-la na Avenida.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: