Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Prefeitura volta atrás e decide cancelar carnaval de rua em Nilópolis

Após informar ao Jornal O Globo que manteria o Carnaval de rua em Nilópolis, a Prefeitura Municipal divulgou no início da noite desta quinta-feira (06), uma Nota Oficial, onde informa que a folia está cancelada no município.

“A Prefeitura de Nilópolis informa que o carnaval de rua está cancelado, em função do aumento no quadro de transmissão da variante Ômicron no estado do Rio de Janeiro”, diz a nota, divulgada para a imprensa pela Coordenadoria de Comunicação.

Entenda o caso

Na manhã desta quinta-feira (06), o Jornal O Globo divulgou uma matéria em que abordava as cidades que iriam manter ou deixar de realizar o carnaval de rua diante das condições impostas pela pandemia de Covid-19. De acordo com o jornalista

A matéria foi motivada após o cancelamento do carnaval de rua na cidade do Rio pelo prefeito Eduardo Paes. Alguns municípios, como Já Niterói, Maricá, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo, já optaram pela suspensão. Outros ainda não decidiram se irão cancelar as festas.

Segundo ano sem Carnaval

Em 2021 a Prefeitura optou por não realizar nenhum baile nas ruas e também não autorizou a realização de festas e eventos em casas de shows. Apesar de não haver nenhum decreto oficial, a mesma situação deve se repetir agora em 2022.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais