Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Vandalismo: Dois ônibus da Nilopolitana são incendiados em Queimados

Dois ônibus da empresa Cavalcanti e Cia. – Nilopolitana foram incendiados no município de Queimados, durante protestos contra a morte de Kevin Lucas dos Santos Silva, 6 anos, ocorrida após uma operação policial na Comunidade Da Torre, no bairro Inconfidência. Os ônibus faziam a linha 429 (Queimados x Duque de Caxias).

O primeiro ônibus foi incendiado no final da tarde de quinta-feira (06), logo após moradores terem fechado a Estrada do Riachão, que liga a região ao bairro de Austin, em Nova Iguaçu. Na manhã desta sexta-feira (07) um novo protesto foi feito e outro ônibus foi incendiado. Nenhum passageiro ou funcionário da empresa se feriu.

Sindicato das empresas de ônibus repudia vandalismo

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, que representa a Nilopolitana, divulgou uma nota de repudio pelos atos, classificados pela entidade como vandalismo:

“O TransÔnibus – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Nova Iguaçu e outros 8 municípios registra total repúdio aos novos atos de vandalismos criminosos verificados na linha 429 – Queimados x Caxias, no dia de ontem (6) e hoje (7), na comunidade do Morro da Torre, em Queimados (RJ).

Esses fatos por si, além de tudo, são totalmente descabidos e injustos, pois pela inexistência de seguro e do elevado custo dos ônibus acabam por acarretar a impossibilidade de reposição e agrava, ainda mais, as dificuldades nos esforços das empresas para atenderem aos deslocamentos daqueles que mais precisam de transporte, decorrente, sobretudo, do desequilíbrio econômico imposto pela falta de reajuste tarifário desde 2020”.

ÔNIBUS INCENDIADO
Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil investiga quem seriam os responsáveis pelos atos de vandalismo. O prejuízo com a destruição dos ônibus é estimado em R$ 600 mil.

Polícia teria sido atacada por traficantes

KEVIN LUCAS
Kevin Lucas dos Santos Silva, 6 anos. Foto: Redes Sociais

 

A Polícia Civil investiga a morte de Kevin Lucas dos Santos Silva, 6 anos. A criança foi atingida por um tiro durante ação policial na comunidade da Torre, localizada no bairro Inconfidência.Vandalismo: Dois ônibus da Nilopolitana são incendiados em Queimados 5Vandalismo: Dois ônibus da Nilopolitana são incendiados em Queimados 6 Além dele, outras duas crianças também foram atingidas por tiros e levadas, feridas, para hospitais da região.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), agentes estavam patrulhando um dos acessos à comunidade e foram atacados por criminosos. Ainda de acordo com a PM, os policiais não revidaram e apenas buscaram abrigo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que já ouviu os parentes das vítimas. Uma perícia também foi realizada no local do crime.

A PM informou que está colaborando com a investigação da Polícia Civil e que, inclusive, entregou as armas dos policiais envolvidos na operação para que sejam submetidas a perícia.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais