Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Prefeitura trabalha para reabrir a UPA de Nilópolis

Uma verdadeira força tarefa foi montada para reabrir a Unidade de Pronto Atendimento Juscelino Kubitschek (UPA JK), no Centro de Nilópolis.  Fechada desde a madrugada deste sábado (08),  quando princípio de incêndio atingiu o corredor onde se encontram as salas de isolamento da unidade.

Segundo a Prefeitura de Nilópolis, todos os pacientes que estavam na unidade foram transferidos para o Hospital Geral de Nova Iguaçu  (HGNI) e para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans, no bairro do Cabuís, em Nilópolis.

Ainda de acordo com a Prefeitura, ao tomar conhecimento do princípio de incêndio, Bombeiros do quartel de Nilópolis foram acionados e conseguiram controlar rapidamente o incêndio, que pode ter sido causado por um curto-circuito em um ar-condicionado.

A Polícia Civil enviou um perito para a unidade nas primeiras horas da manhã, assim como agentes da Defesa Civil fizeram uma vistoria e constataram que não houve dano estrutural, liberando para que fossem iniciados os reparos na rede elétrica, refrigeração e na pintura, bem como toda a limpeza e higienização. Ainda não há previsão de quando a unidade voltará a atender a população, mas a Prefeitura está trabalhando para que isso ocorra o mais breve possível.

UPA fechada e sem previsão de reabertura

Enquanto a Unidade de Pronto Atendimento Juscelino Kubitschek (UPA JK) está fechada, os moradores de Nilópolis devem recorrer às unidades localizadas nos bairros de Edson Passos, em Mesquita; e Ricardo de Albuquerque, no Rio.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais