Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Bairro de Olinda: novos tempos para o 2° distrito de Nilópolis

O bairro de Olinda é a porta de entrada do município de Nilópolis e faz divisa com a cidade do Rio de Janeiro. Olinda também é o segundo distrito da cidade. Em menos de um ano, através da forte atuação da Câmara, em conjunto com a Prefeitura, o bairro vem recebendo intervenções urbanísticas importantes. Somente em 2021, Olinda passou por recapeamento asfáltico nas ruas, avenidas e travessas, obras de reparo e manutenção em parte de suas praças, limpeza das escadarias de acesso, reforma do pórtico de entrada, além de haver recebido um potente instrumento cultural, em 2020: a Usina de Cultura Jornalista Tim Lopes.

INAUGURAÇÃO PRAÇA JOAQUIM MANOEL CASEMIRO
Inauguração da Praça Joaquim Manoel Casemiro, em Olinda. Foto: Divulgação

 

O vereador Álvaro Cunha Ramos (Avante), morador do bairro desde a infância, e que pela força do seu cargo exerce grande influência nos pedidos feitos à Prefeitura, analisa a nova fase vivida por Olinda que vem retomando o seu protagonismo:

“Olinda sempre foi um bairro muito bom em amplos sentidos. Tem características residenciais e, nos áureos tempos, teve agências bancárias, clubes, como no caso do Ideal de Olinda, que se perderam depois da explosão da antiga Casa de Fogos. Contudo, de um pouco mais de uma década para cá, Olinda foi retomando seu protagonismo com a chegada do Fórum da Comarca de Nilópolis e a Justiça do Trabalho e até mesmo um cartório. Recentemente com a implementação de equipamentos culturais por parte da administração pública municipal. Enquanto parlamentar, acredito que nosso papel é apontar os caminhos para a Prefeitura buscar corrigir aquilo que não é satisfatório ao povo, ao bairro. Venho nesta linha, buscando sempre melhorias para a localidade junto ao prefeito Abraão David Neto e tenho certeza que em 2022 conseguiremos ainda mais vitórias para Olinda.” – pontuou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: