Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Educação de Nilópolis realiza busca ativa de estudantes

Buscando reduzir a evasão escolar, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início a uma Busca Ativa para atrair ex-estudantes com 15 anos ou mais, sejam jovens, adultos ou idosos.

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo da campanha é buscar trazer de volta para as salas de aulas, aqueles que não conseguiram concluir seus estudos, para isso os profissionais da Secretaria de Educação estão oferecendo a oportunidade de estudar em uma das unidades da Rede Municipal de Ensino que oferecem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A busca ativa é constante, promovida durante todo o ano. Falamos com os parentes de pessoas que pararam de estudar quando estão no colégio, realizamos o projeto Supera, no final de semana, para atrair os alunos que faltam durante a semana”, afirmou Renata Macedo, que integra a Coordenação da EJA.

A busca tem sido feita em diversos locais do município, em especial, nas filas de bancos, lotéricas, postos de saúde e nas próprias escolas da rede municipal de ensino do município, onde realizam a ‘busca ativa’ de alunos que já fizeram a inscrição e abandonaram as salas de aula.

“Com o endereço e o telefone dos alunos cadastrados, vamos com o carro da Secretaria até a residência deles. Muitos largaram as aulas durante a pandemia porque ficaram desempregados e buscaram trabalho temporário em empresas de aplicativos de entrega, por exemplo”, citou Carla Andrea Mauler.

Edinéia Souza Alves, 71 anos, concluiu o ensino fundamental no EJA há 21 anos.

“Eu terminei o 9º ano e comecei o 1º ano do ensino médio no Colégio Estadual Poeta Mário Quintana. Infelizmente tive que parar e fui trabalhar como cuidadora de idosos. Meu sonho era estudar enfermagem”, relatou a senhora moradora do Centro.

Educação estará na feira buscando alunos

Até mesmo a tradicional feira livre, montada aos domingos na Avenida Mirandela será alvo da ação. A ideia é repetir o que foi em 2020, quando profissionais da educação distribuíram panfletos sobre a inscrição no EJA

Para este ano, já está agendada uma ação para o dia 30 de janeiro, a partir das 9h. A ideia é montar uma barracapara divulgar o EJA e também fazer a matrícula na hora para quem quiser.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: